sábado, 20 de fevereiro de 2010

Algés – 2010 – 9 B

Voltemos ao UDRA

Parece que as obras acabaram. Já têm as duas balizas nos topos



E também de lado – 4 balizas, duas de cada lado fazendo campos mais pequenos




E já aconteceram uns treinos à noite com muitos jovens. Acabaram a horas decentes e com o barulho normal.

Nos terrenos ao lado ainda se encontram uns sacos cheios que parece ser o produto que andaram a deitar em cima “da relva”



Não acabaram as obras em Outubro de 2009. Foram só mais quatro meses, mas são as características de sermos Portugueses.


Imagens Clotilde Moreira

16 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clo;

As duas balizas de topo a topo destinam-se a jogos de futebol de 11. As 4 balizas laterais fazem dois campos de futebol de 5 ou campos de treino. Penso eu de que! :)

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Deve pensar muito bem, pois eu de futebol não sei quase nada.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clo;

Não percebe de futebol?

"Moi non plus!" ;)

Isabel Magalhães disse...

Ah! Mas tb sei que as crianças jogam futebol de 11 nos campos pequenos.

(Esta foi-me "bichanada" ao ouvido...) :D

João Salgueiro disse...

(escrevo no ipod, desculpas por alguma acentuação em falta)

A Isabel acertou.

Longa vida ao UDRA!
Tive o prazer de há muitos anos fazer parte das equipas jovens. Cedo desisti assim que realizei que os meus próprios pés me atrapalhavam... :).
Tive no entanto o prazer de ver jogar o meu irmão, José Dias Salgueiro, grande jogador, que fez parte de uma das melhores equipas de sempre
do UDRA treinada pelo Antonio Dominguez na década de 70.

O clube entrou em decadência e só não desapareceu pelo trabalho e dedicação que o seu presidente Sr Joaquim Venancio lhe tem dedicado ao longo dos últimos (20?) anos.

Anónimo disse...

Obrigado João Salgueiro pelos esclarecimentos prestados quanto à actual direcção do UDRA e no que se refere aos cerca de 20 anos da presidên cia do Sr Joaquim Venâncio. Não serão anos demais à frente de um clube ? Afigura-se-me que t e o UDRa carece de gente jovem , com outra idéias à frente dos seus destinos. Mais, tendo se alcançado com o 25 de Abril a liberdade e con sequentemente o regime democrático, parece-me pouco democrático que uma e mesma pessoa esteja tanto tempo à frente de qualquer instituição. 20 anos, é muito tempo e tratando~se de um indiví duo que de acordo com o que apurei é socialista, faz parte dos órgãos dos Bombeiros de Algés, da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras e, mais recentemente da Assembleia de Freguesia de Algés... Do meu ponto de vista são demasiados instrumentos concentrados num só indivíduo, não me parecendo aconselhável, nem recomendável tal prática. Ainda há quem fale dos 48 anos de dita-dura de Salazar. Agora, pós 25 de Abril, tem vindo a ser promulgada legislação e espero continue a sê-lo, no sentido de serem limitados determinados cargos, designadamente políticos, mas espero eu, que não nos fiquemos por aqui. Precisamos ir mais longe, pois a haver muitos Venâncios aonde vamos chegar ? É fantástico, há pessoas com um umbigo muito, muito grande, que se julgam o centro das atenções e donos de todo o saber. ATENÇÃO Algesinos. Relativamente ao UDRA, parabéns e agora com o novo campo, votos dos maiores sucessos.

Anónimo disse...

Anónimo das 00.17,

Claro se uma pessoa tem tantos cargos e durante tanto tempo ficam poucas oportunidades para outros brilharem.

De Tercena

Anónimo disse...

O/A De Tercena

Porventura conhece ou já viu o personagem que toca todos aqueles instrumentos ? Não estou em crer, caso contrário não falaria do brilho que outros gostariam de ter (são suas as insinuações). Mas onde é que está o brilho a que se refere ?

Anónimo disse...

Em relação ao presidente da UDRA, claro que tem pecados, desde logo ser socialista. Mas a bem da verdade há que repôr alguma informação.
Fiz parte da Assembleia de Freguesia de Algés, pelo PSD. Logo no meu primeiro mandato, era presidente da Mesa o Venâncio. Isto em 1997. Ao que julgo saber ainda Algés pertencia à freguesia de Carnaxide e já o Venâncio fazia parte da Assembleia de Freguesia.

Anónimo disse...

Não estou de acordo, pois o menor pecado que o "senhor" tem, é ser socialista. Também não vou à bola com os xuxialistas, mas todo mal fosse esse. Vivemos em democracia e portanto temos que nos respeitar a esse nível. A grande e preocupante questão prende-se, do meu ponto de vista é com a sua participação em tudo que é instituição ou organismo público, seja de que forma for. Soube hoje, que também é sindicalista. Atenção minha gente, temos de deixar de ser comodistas e começar a participar em termos cívicos na vida da freguesia, para impedir de forma clara e inequívoca que estas situações se mantenham ou até mesmo, que este tipo de atitude se venha a estender a outros indivíduos.Tudo não só a BEM DE ALGÉS, mas sobretudo a BEM DE PORTUGAL.

Anónimo disse...

Já agora, na medida em que esta "página" está com uma audiencia muito grade, dou mais uma ajuda sobre o curriculum do tal Sr. Joaquim Venâncio, que pelo que se vê está a incomar algumas pessoas.
O Sr. Joaquim Venâncio é ainda tem familia constituida e é pai de de dois filhos . É católico praticante. É sócio do C.F.Belenenses há mais de 50 anos, etc. etc.
Indo ao encontro de vários comentários, nomedamente aqueles que se seguiram ao do Sr. João Salgueiro, temos que nos unir todos contra este INIMIGO publico, que ameça a democracia e as liberdades em Algés e em Portugal. VEstou pronto ajudar nesta nobre missão, nem que para tal se tenha que contratar uns "jagunços" e iliminá-lo rápidamente.
Vamos a isto.
Por Algés e por Portugal.

Anónimo disse...

Meu Deus!...
Quando a minha filha me deu a ler o anterior comentário, nem quiz acreditar. Então querem contratar um gang para eliminar o Sr. Venâncio.
O que é que vai ser do prédio onde moro no alto de Algés? É que ele, por mais ninguem cá no prédio querer assumir o trabalho da administração do condomínio, tem sido, ele desde que me lembro, e já vão muitos e muitos anos, talvez há mais de 20 anos, não posso precisar, só me lembro que vim morara cá para o prédio no ano em que o Professor dr. Cavaco foi pela 1ª vez Primeiro Ministro de Portugal(1985) e aqui em Oeiras já estava como Presidente o Dr. Isaltino Morais.
POR AMOR DE DEUS NÃO FAÇAM MAL AO SR. VENÂNCIO.
Já teno 93 anos, mas estou disponível para vender o andar onde moro e, ajudar a que o seu comprador venha a substituir o Sr. Venâncio como Administrador do nosso Condomínio, mas por favor não o eliminem (MATEM).
Celeste, do Alto de Algés

Isabel Magalhães disse...

Pronto... "entrámos" no reino do surreal!


Haja pachorra!

Anónimo disse...

Sou um ex-morador da Pedreira dos Hungaros, no Alto de Algés.
Quando lá morava, já conhecia o Sr. Venâncio. Joguei com o filho dele na UDRA. Ele conseguiu recuperar-me da vida que eu e outros miudos dessa altura, que por más companhias que tinha-mos, levava. Hoje trabalho na CARRIS e sou um homem. Já não resido em Algés nem no Concelho de oeiras, sou munícipe de Vila Franca de Xira. Fiquei chocado com o que me contaram sobre a tentativa de eliminação do Sr. venâncio. Resolvi vir ao oeiraslocal.blogspot.com/ ver o que se passava.
Só posso ter um grito de revolta. Longa vida ao Sr. Venâncio, que ele se mantenha firme e resista às ameaças que lhe estão fazendo. Quando o Campo da UDRA era só pó, ninguem escrevia estes comentários, agora que o pó acabou, querem abatê-lo. Cuidado!...
Toy

Isabel Magalhães disse...

Não tenho o prazer de conhecer o sr. Venâncio mas também lhe desejo longa vida, com muita saúde e prosperidade. Aliás, acredito na 'lei do retorno' e não desejo mal a ninguém. O máximo que posso desejar é o dobro do que me desejam a mim!

E, mesmo não sabendo quem são os anónimos visitantes, não creio que a integridade física do sr. Venâncio esteja em risco e que alguem o queira eliminar ou mesmo abater. Trata-se, tão só e apenas, de partidarite exacerbada.

Anónimo disse...

Mas que disparate. Ao ponto a que chegámos. Quando comecei por alertar para a concentração de cargos, era tão só e apenas para denunciar a ganância que o poder exerce sobre algumas pessoas e nada mais. Se se conclui que é correcto e que se pretende matar a pessoa em questão, eu, pela parte que me toca, estou-me nas tintas. Não venham depois é criticar sobre o mau exercício, etc. Quer para o Sr. Joaquim Venâncio, ou quem quer que seja, só desejo muita saúde, longa vida e tudo do melhor. Já cá não está quem de boa fé apenas pretende colaborar e enriquecer o conhecimento de todos. Hoje já estou mais rico, pois também fiquei a saber que o mesmo senhor já é administrador de um condomínio há 20 anos. Ainda faltam mais 28 anos, para superar os anos de governação de Salazar. Viva a democracia, onde tudo vale e... outros quintos.