quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A angústia de ser Português

Tínhamos um rótulo de povo acolhedor, simples e bem educado. Depois veio a Revolução e de simples passámos a estar atentos ao que se passava, a reclamar e a exigir e os nossos juvenis estão a resvalar para a insubmissão neste País onde falta autoridade, responsabilidade, honestidade.



E agora com a Internet as noticias invadem o nosso espaço martelando o que nem toda a comunicação social consegue transmitir. E, assim, sabemos que os nosso ministros mesmo nas horas de trabalho almoçam em caros restaurantes; que um dr. Silva acumula pensões – uma delas de 4.000 Euros - e que apoia o congelamento dos salários dos funcionários públicos; que um secretário de estado doutorou-se com alta classificação mas no júri estavam dois colegas de trabalho; que uma deputada vive em França e recebe um bom abono para as viagens de lá e de cá; que há no governo quem viva há muito tempo em Lisboa mas continue com residência no Norte e também recebe uns extras por isso, para não falar nos tais diplomas tirados ao domingo ou teses copiadas da net e muitos mais casos que todos vamos sabendo.



Quando chegam as notícias da nossa economia, do estado das finanças ou do desemprego estamos tão angustiados que já as deixamos passar ao lado e quando muito rematamos: isto é uma choldra.


Saiu hoje no Jornal Publico – Cartas à Directora

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

CLO;


A menina está a ficar "radical".







Tiro-lhe o meu chapéu! :D