terça-feira, 2 de março de 2010

Linda-a-Velha, 2010 (9)

Zona envolvente do Jardim das Tílias




Av. Duque de Loulé - Neste pequeno logradouro, que serve de estacionamento a alguns prédios das ruas vizinhas, continuam os trabalhos de substituição dos antigos candeeiros de jardim. Aqui optou-se por candeeiros de iluminação pública, sem dúvida mais adequados às necessidades do local.
Reparem agora na primeira foto, nos "destroços" de uma papeleira instalada há mais de dez anos, aquando do arranjo paisagístico do então criado jardim, e a que, logo de início, foi roubado o respectivo recipiente plástico. Posteriormente, a armação metálica revestida a madeira foi abalroada por uma camioneta, já lá vão uns seis anos ou mais! Bom, não sei bem mas sei que foi antes da erradicação das barracas existentes do outro lado da avenida. Já publiquei, várias vezes, a foto da "bendita" papeleira - ou do que resta dela - e também enviei um ou dois e-mails para a CMO.
A localização também não é famosa. Quando as lantanas crescem deixa de se ver a papeleira. Quer dizer, é um "deixar de ver" selectivo. Os utentes vão lá depositar o lixo, os serviços de limpeza, cujas equipas são móveis, é que nem sempre sabem que ali, escondida no meio dos arbustos, há uma papeleira para ser despejada.
Resumindo, desde ali até à mata não há mais nenhuma papeleira. Na direcção contrária a mais próxima está dentro da paragem da camioneta na Av D. Pedro V, o que, convenhamos, não é o local mais indicado para depositar os "saquinhos pretos"... os tais que alguns cidadãos com espírito cívico ainda insistem em usar - eu uso - quando passeiam os amigos de quatro patas. E, apesar de não existir recipiente dentro do tal "destroço", também passou a ser moda lá depositarem os lixos verdes do jardim.
Caso o assunto da papeleira esteja na ordem dos trabalhos a decorrer e que a sua substituição esteja programada, basta fazer "delete" deste pedido.

Jardim D. Pedro V
No local tem estado uma equipa a cortar o pinheiro que sucumbiu ao temporal do sábado passado.

Imagens: Isabel Magalhães

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhora D. Isabel
Bom exemplo pois assim vamos sabendo da nossa terra. Esperamos que em breve apareçam fotos de coisas bem feitas.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

O trabalho de substituição dos candeeiros está bem feito. O pinheiro partido no Jardim D. Pedro V também foi tratado com a maior prontidão, logo após os telefonemas dos moradores.