quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma espécie de Déjà Vu

Oeiras
Mau tempo provoca deslizamento de terras em Algés

O mau tempo dos últimos dias provocou esta quinta-feira um deslizamento de terras em Algés, Oeiras, atingindo o logradouro de um prédio, sem provocar feridos, disse hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil municipal.

O talude, pertencente a um terreno da Câmara Municipal de Oeiras, junto ao colégio Centro Sagrada Família, situado no topo de uma colina em Algés, cedeu com o peso acumulado da água das chuvas dos últimos dias, caindo em cima do logradouro de um prédio naquela localidade, explicou o comandante da Proteção Civil daquele município, Filipe Palhau.
O deslizamento não provocou feridos e aquele logradouro não é utilizado pelos moradores do prédio, garantiu Filipe Palhau.
Contatada pela Lusa, fonte da Câmara de Oeiras afirmou que a autarquia já está a proceder à limpeza daquela zona e que aquele «local foi identificado» e «a área mais perigosa foi delimitada» para que a população não se aproxime.
Os responsáveis e técnicos de urbanismo da autarquia vão reunir na sexta feira para delinear medidas para criar projecto de sustentação do talude naquela zona, avançou a mesma fonte.

Lusa / SOL

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Receio que mais deslizamentos haja...

As condições meteorológicas prevêem uma Primavera com mais chuva do que tem sido habitual nos últimos anos. Os terrenos estão saturados, a construção nas encostas é aquilo que sabemos... ou suspeitamos.