quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2010 - Algés - 31


Pedi à Câmara Municipal de Oeiras


Há dias vi em Lisboa, na Rua da Victória, em frente à Igreja, umas árvores floridas dando um ar de eterna Primavera neste quente mês de Agosto.






Não resisti. Enviei para a C M O perguntando se não poderíamos ter, aqui em Algés, alguns exemplares para substituir aqueles vazios





que nos aconteceram, e que dizem que vão repor. Nalguns locais será com ameixeiras de jardim. Mas há tantos vazios… vazios antigos que em alguns casos foram empedradas, há anos, as respectivas caldeiras.


Imagens: Maria Clotilde Moreira

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

No Parque Urbano da Cruz Quebrada há arbustos destes.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Obrigada pela informação. Pode ser que em breve Algés esteja florida e com sombras.
Clotilde

Anónimo disse...

Paço de Arcos também quer! Era tão boa ideia substituir o lixo que se acumula no passeio enorme que fica em frente ao Pingo Doce da vila por árvores floridas como a que está na imagem!

Clotilde Moreira disse...

Ao Anónimo das 10h39
Voto nessa. E já agora que podassem as palmeiras e abrissem os café do Jardim. Mas penso que isto deve ser "muita areia para a cabeça de quem pode fazer"
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Não basta plantar árvores; é preciso fazer-lhes as curas necessárias. As tílias de Linda-a-Velha, no jardim do mesmo nome e zona envolvente estão doentíssimas. A comprová-lo as enormes manchas escuras de matéria pegajosa que se vêem nos passeios. A cerca do parque infantil e o caminho empedrado entre o parque e a área sanitária canina também estão cobertos dessa matéria que se agarra à sola dos sapatos. Valeu a chuva de há dias para diminuir o desconforto. Mas as árvores continuam doentes, há anos!

Isabel Magalhães disse...

Antes de mencionar que as árvores estão doentes tive o cuidado de me informar com um vizinho engenheiro agrónomo.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Aqui em Algés tb há árvores doentes e já informei a CMO das possíveis doenças e dos respectivos remédios. Vamos a ver se fazem alguma coisa, tanto mais que andaram ontem e hoje a podá-las e então lindas e um dos trabalhadores até sabia o nome da doença. E sei que há gente com responsabilidade nos "espaços verdes" que são bastante competentes. Voltarei ao assunto.
Clotilde