sábado, 14 de agosto de 2010

À tona de água ...



Isaltino Morais resolveu devolver o terreno que lhe foi oferecido por Onésimo Silveira, para construção de uma moradia particular. E devolveu-o uma década depois de este estar em seu poder, e das confusões e explicações pouco claras perante as questões colocadas em Tribunal durante o julgamento em que foi condenado .

Isaltino Morais acha que somos todos parvos e acredita piamente que temos memória curta. Pensa o edil na sua cabecinha que estes gestos o ilibam aos olhos dos cidadãos da sua culpabilidade e demonstra o seu altruísmo, boa fé e honestidade. Ele até acha que nós pensamos que, no género, ele é do mais honesto que há.

Ó Dr. Isaltino Morais, esta "bóias populistas" não o ilibam dos actos que praticou e da falta de ética subjacente ao seu comportamento
.

Senão repare: Fugiu aos impostos e só os pagou porque se tornou público o seu ilícito. Se assim não fosse, continuaria sem cumprir o seu dever cívico e mais, continuaria também "esquecido" das suas contas no estrangeiro. Devolveu o terreno, mas não se lembrou por exemplo, que este poderia ser propriedade da CMO e aí em conjunto com Cabo Verde construir um equipamento social/cultural.


Pois é, Dr. Isaltino Vexa, por mais que faça, não consegue enganar-nos. Percebemos muito bem o alcance das suas "tentativas".


Sabe que mais, a única atitude decente era a sua demissão. Demita-se! Só assim, acharemos que VEXA se arrependeu de no exercício das suas funções públicas se ter "aproveitado" de presentes para "proveito próprio". Sim, Cabo Verde não lhe daria um terreno para construir uma moradia se VEXA não fosse PCMO.

Mas, também percebemos que ir para a cadeia é muito aborrecido, e que irá fazer todos os esforços possíveis para que tal não se concretize. A gente percebe... A cadeia não tem piscina nem ar condicionado no Verão.

Mas,olhe hoje estou magnânima e desejo-lhe uma estadia tranquila na cadeia, e já agora aproveite o sol enquanto pode ....

2 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha é gamar e ser apanhado daí devolver e pagar... Mas é giro o nosso sistema jurídico agora dar estas benesses à bandidagem toda...Gama, foi apanhado, devolve está resolvido...

Afonso de Melo e Cunha disse...

Gama mas faz...e os que nele votaram em 2009 lá no fundo no fundo (ou nem tanto) 'têm um Isaltino' dentro deles.