domingo, 15 de agosto de 2010

Notícias de Algés - Fascículo 2 (Coleccionável para 'Grandes e Pequenos Autarcas')

Antigo



Novo


O "Sinal Mentiroso" - Caso resolvido!

Em 9-08-2009 publiquei um postal (ver aqui) sobre um sinal de proibição de estacionamento automóvel que apresentava pequena placa informativa ('mentindo') da existência de tracejado horizontal orientador desse estacionamento na rua Quinta da Formiga em Algés. A obra começou uns meses depois do postal e parou ao fim de uns dias tendo ficado inacabadas, até hoje, por falta de pagamento da Junta de Freguesia ao empreeiteiro ou por falta de tinta...ainda hoje não sei o que aconteceu mas sei que uma parte da rua/praceta tem os recortes pintados e a outra continua sem os ter (se o ridículo matasse...).

Assim continuamos.

Houve no entanto uma melhoria! O "Sinal Mentiroso" (da responsabilidade da câmara) deixou de o ser porque a sinalética que indicava a existência dos recortes pintados foi retirada!...

Antes só se podia estacionar dentro dos recortes e de acordo com a orientação indicada (mas inexistente) agora os visitantes ou moradores não podem, de acordo com o novo sinal, parar (numa praceta residencial?????) nem estacionar fora dos recortes mas podem, dentro destes, efectua-lo 'à balda' (perpendicular ao eixo da rua, paralelamente, oblíquamente, verticalmente, etc...).

Ora aqui está uma boa maneira de resolver os problemas que a CMO parece promover e até podemos especular sobre as aplicações que poderá ter.

Imagino, por exemplo, o sinal de proibição de passear canídeos nos jardins. As pessoas não o respeitam e continuam a encaminhar para lá os seus cães, chegam reclamações à câmara e o que faz esta? Fiscaliza? Não. Manda retirar o sinal!

Há coisas fantásticas em Algés, não há?


próximos fascículos:
- recolha de resíduos. Experiência de Telheiras vs Algés/Oeiras
- semáforo fantasma na rua Damião de Góis
- ruína existente na rua Victor Duarte condiciona circulação em segurança na via pública de peões e veículos. Perigo de derrocada.
- recolha de resíduos em Algés/Alto de Algés. Sistemas para todos os gostos.

2 comentários:

Afonso de Melo e Cunha disse...

Colega escriba deste blog:

Se o Isaltino está a banhos e o seu presidente de Junta está num bar karaoke, num bailarico com (coitadas) as velhinhas de um qualquer centro geriátrico ou a distribuir vuvuzelas e balões pelas criancinhas de um qualquer infantário, como espera que os pequenos autarcas coleccionem estas coisas 'insignificantes' e chatas?

João, já pensou comprar casa e pagar impostos em Lisboa? Eu estou quase.

Abraço e continue.

AMC

Isabel Magalhães disse...

João;

Parece que "alguém" não conhece a sinalética nem foi consultar o livrinho do Código.
Sinal de proibição de parar numa praceta residencial é "obra"!


Afonso;

Está a pensar abandonar-nos? Haja esperança em dias melhores...