sábado, 21 de agosto de 2010

Transportes em Oeiras – Falta de Informação – II

O COMBUS



As dez Freguesias do Município de Oeiras têm agora uma rede de transportes internos e inter Freguesias, durante o dia, para ajudar a mobilidade dos seus Fregueses. (Este Combus veio substituir o transporte "Lés-a-Lés" em Algés e o "Moveoeiras" de Linda-a-Velha, iniciativas que tiveram muita procura)



Mas este Combus, aqui em Algés (que liga Linda a Velha e CruzQuebrada/Dafundo) não anda tão cheio como andava o outro que era gratuito. Também acontece que as paragens são assim despidas: apenas um pauzinho com a etiqueta: Combus.





Por isso, se não se pertencer à mini meia dúzia de habituais utilizadores, olha-se apenas: não se sabe para onde vai e quando.


Já pedi aos responsáveis que fossem colocados uns pequenos avisos nas paragens, como tem a Carris, mas sem sucesso.





No início, foram distribuídos uns pequenos folhetos com os percursos, intervalos de passagem e preços, mas as pessoas não andam com o folheto no bolso… Também os intervalos são muito dilatados…

Pensamento: O verdadeiro rebelde é aquele que propõe alternativas. (Julián Marías)


Imagem do Combus: Net
Imagens: Maria Clotilde Moreira

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Sra. D. "Rebelde", oops! Sra. D. Clotilde;

A Sra. bem tenta... tenta... e por vezes lá a vão ouvindo. E agindo!

Cali disse...

O projecto Combus está condenado. A própria LT alterou alguns percursos as carreiras comerciais existentes cobrindo uma área mais vasta do concelho, onde por certo espera no futuro ganhar mais 'mercado'. Se isso acontecer, e não houver melhorias na rede combus, por certo deixará de existir no futuro com prejuízo apenas para os seus utilizadores.

Anónimo disse...

Começa a chegar a altura de se analisar politicamente estas palhaçadas e o apoio do sr. queiróz ao sr. morais em 2005 a troco do nome no pavilhão...e da escolinha de futebol...

Anónimo disse...

Tanta certeza... ?
O SATU já acabou ?
Com todo o respeito e consideração, não seria boa ideia escrever ao Ministério dos Transportes e contar os dramas que os velhotes (sem automóveis, a idade já não dá), do melhor concelho do País para viver, têm na sua mobilidade?
Obrigado.