quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E aconteceu a


Assembleia Municipal de Oeiras, em Queijas no dia 24 de Janeiro, 2ª feira,
com o Ponto Único: Debate sobre a Recolha Selectiva de Resíduos Sólidos aqui

Houve várias intervenções do público, das várias forças politicas, algumas respostas e depois o Vereador responsável por este Pelouro fez uma exposição sobre alguns dos inconvenientes que se estão a verificar nalguns métodos adoptados e apontou o que vai ser implementado. De qualquer modo, vai continuar-se a pedir a todos que separem os resíduos sólidos recicláveis (cartão/papel, embalagens/plásticos e vidro) e que os depositem nos locais disponibilizados. A recolha não será porta-a-porta como existia em algumas urbanizações que tinham as suas casas do lixo. Os locais de recolha terão capacidades e aspectos variáveis, de acordo com a envolvente, mas serão colocados de modo a não obrigar os residentes a fazerem grandes deslocações.

Foram dadas informações sobre a actual frota da CMO e as futuras aquisições de mais viaturas e os problemas que a CMO tem em recrutar pessoal para esta área de Serviços: vagas existem; pessoas interessadas: muito poucas.

Penso que seria interessante que a CMO disponibilizasse no seu site a apresentação feita pelo Sr. Vereador. Oportunamente deverá ser possível consultar a respectiva acta.


Segunda-feira, Abril 05, 2010
Oeiras: Comunicado à População sobre o Fim da Recolha Porta-a-Porta aqui
FIM DA RECOLHA PORTA-A-PORTA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS RECICLÁVEIS

Quinta-feira, Abril 08, 2010
Oeiras, Lisboa, Lixos e Alguns Tontos aqui
FIM DA RECOLHA PORTA-A-PORTA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS RECICLÁVEIS EM OEIRAS

5 comentários:

Anónimo disse...

Paga e não bufes .

Kruzes Kanhoto disse...

Isso da recolha de lixo porta a porta é um conceito um bocado estranho...Então e se a pessoa não estiver em casa no horário em que é suposto o lixo ser recolhido?!

Anónimo disse...

O porta a porta é a porta da rua.
De Tercena

Marcos Dias disse...

Para Ricardo Barros os moloks, ecopontos e ilhas são recolha porta-a-porta. Ficamos a saber que a IKEA e a MOVIFLOR, que fazem entregas porta-a-porta, podem passar a deixar as entregas no passeio. Este é o conceito IOMAFiano de "porta-a-porta".

Anónimo disse...

Do que tenho ouvido e lido parece que os da CMO fazem concursos a ver quem arranja mais nomes para caixotes de lixo e para os circuitos dos carros do lixo