terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Proposta de inaugurações para 2011

[Artigo publicado hoje no Correio dos Leitores do J.O.]



De todos os lados chovem lamentos sobre a falta de meios para se acabar ou começar grandes obras. Há quem diga que nem há meios para pequenas coisas. E isto é muito mau para o nosso Município de Oeiras. Como será possível sobreviver num Município de excelência sem se fazerem inaugurações? Como manter o rácio de mais inaugurações por mandato? Tudo tem solução, é só utilizar a criatividade que a propaganda dos últimos anos tem incutido nos seus moradores.

Para ajudar sugiro que comecem rapidamente a replantar as muitas dezenas de árvores que cortaram em Algés e que informaram seriam repostas em Dezembro (pensávamos que era de 2010 mas até agora nada vimos). Já não digo inaugurar uma a uma, mas de cinco em cinco, ligada por uma fita, que será cortada ao som de uma banda, depois dos discursos habituais. Até se podia colocar entre as pedras dos passeios umas plaquinhas assinalando a efeméride. E, claro, não esquecer, de reportar estas acções nos sites autárquicos para exemplo de autarquias desertas.

Talvez ainda haja em armazém um pouco de alcatrão e porque não promover uma mega operação de tapar os muitos buracos do asfalto começando aqui por Algés – porta de entrada de quem vem da Capital. E também se podia inaugurar o empenho e o sucesso da autarquia na reorganização dos transportes que ligam as várias freguesias, e também a correcta pressão junto do Ministério da Educação para o preenchimento dos quadros de pessoal das várias escolas. E muito mais coisas que não sendo grandes investimentos podem melhorar a Vida dos que cá trabalham e vivem.


4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Por falar em alcatrão para tapar buracos, em Linda-a-Velha a situação é caótica. O pouco que têm feito é sempre na base do remendo. Mal remendado!

Anónimo disse...

Pois temos pena! Nem todos podem ter um presidente de Junta como de Cruz Quebrada Dafundo! Vejam o excelente trabalho que esta a ser feito nos passeios da Freguesia!

Anónimo disse...

Blogue oeiras XXI

Anónimo disse...

Veja o antes e o depois. Terraços dos moradores do Largo S.João na Cruz Quebrada - Assunto resolvido!
Oeiras XXI: Obras nos passeios da Cruz Quebrada-Dafundo
oeirasvinteeum.blogspot.com