terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RESPOSTA AO COMUNICADO DA FERTAGUS SOBRE A DELIBERADA COLHIDA DE UMA CADELINHA POR UMA SUA COMPOSIÇÃO

Por Margarida Neto - Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 às 14:10

Nós, defensoras(es) e amigas(os) dos animais, pensávamos que a Fertagus fosse imparcial e que, com base na elevada quantidade de pormenores fornecidos pela testemunhas do muito lamentável acontecimento, abrisse, de imediato, um inquérito interno para apurar responsabilidades junto dos funcionários insensíveis e negligentes; só depois de tudo bem inquirido e apurado, deveria a Fertagus emitir, então, um comunicado, pedindo desculpas pela inqualificável atitude dos seus funcionários ou apresentando provas irrefutáveis de que os mesmos estariam inocentes de qualquer acusação...



Não tendo isso acontecido e vindo, porém, a Fertagus, imediatamente apresentar um comunicado, através de vários "copy pastes" em posts na página, onde iliba completamente de culpas os seus funcionários, não se dando sequer ao trabalho de pedir informações e esclarecimentos junto das testemunhas, consideramos que, a partir do momento da emissão do comunicado, a Fertagus se tornou cúmplice e conivente com o indesculpável comportamento dos 2 fiscais de linha e maquinista da composição... É deveras lamentável vir a Fertagus tentar atirar-nos areia para os olhos e passar a todas(os) nós um verdadeiro atestado de idiotice e ignorância...



É ainda de referir que, segundo testemunhas, uma criança de tenros 5 (cinco) anos tentou saltar para a linha e salvar a cadelinha enquanto os fiscais de linha se riam e nada faziam; nem sequer tiveram em conta os gritos de terror e de aflição de todas as pessoas, adultos e crianças, presentes!!!... Eu pergunto à Fertagus que comunicado faria se a criança tivesse sido também colhida mas acredito plenamente que o maquinista teria, então, freado a composição imediatamente... É que o outro comboio que vinha na direcção contrária, conseguiu fazê-lo!!! Temos então 2 maquinistas completamente díspares: um é consciente e bom maquinista e o outro é insensível e merece ir conduzir carrinhos de choque nas feiras!!!



Também pergunto à Fertagus se já avaliou a imensidão do trauma que os seus funcionários causaram áquela criança de 5 anos bem como a todas as outras crianças que estavam na estação, isto já sem falar no causado às pessoas adultas, vendo uma indefesa e desorientada cadelinha ser colhida por um comboio, ficar com as patas dianteiras imediatamente amputadas e ainda arrastar-se pela estação fora, deixando atrás de si um extenso rasto de sangue... nós felizmente não assistimos mas estamos a sofrer imenso, só de imaginarmos a cena... :((((



QUE VERGONHA, Fertagus, QUE VERGONHA!!!! :(((((



4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Toda a situação é de dar náuseas. Os dois fiscais e o maquinista sem qualquer resquício de humanidade e a empresa (com letra minúscula porque não merece mais) a ilibar de culpas os intervenientes sem ter sequer procedido a averiguações internas.

E mais não digo porque a linguagem ofensiva não é permitida.

Anónimo disse...

eu havia era de estar por perto que esses fiscais e o maquinista tinham logo ali o k mereciam ..


esses sim sao os autenticos animais !

Anónimo disse...

Há uma coisa que penso que se estão a esquecer e que apesar de se falar muito sobre isso nesta discussão do atropelamento da Fertagus, muito pouca gente tem real conhecimento: quem é que entende de travagem de um comboio??
Acredito que muitos entendam o que se relaciona com a travagem de um carro e mesmo assim é sabido que acidentes há muitos e todos os dias.
Já pensaram que se tivessem travado a fundo o comboio talvez tivessem salvo a cadela mas magoado as pessoas que iam a viajar no comboio e o comboio poderia ter descarrilado?
Entendo o amor de todos pelos animais mas há tem de haver bom senso.

Cumprimentos,
Jorge Ribeiro

Isabel Magalhães disse...

Resposta 3 de Fevereiro de 2011 17:56

E eu penso que não leu a notícia. O comboio ia a chegar à estação e isso pressupõe uma velocidade reduzida. É uma opinião de leiga - sim eu sou leiga em questões de condução e travagem de comboios mas já andei muito em comboios urbanos quando era adolescente e sei como é a chegada às estações. O maquinista do comboio da outra linha travou e evitou colher o animal. Estamos, então, perante um maquinista que pôs em perigo o material circulante e todos os passageiros. É isso que está a querer dizer? Suponho que não!

Continue connosco.