quarta-feira, 23 de março de 2011

Escola Prof. José Augusto Lucas

Como já aqui nos referimos esta Escola Secundária de Linda a Velha tem tido falhas graves no preenchimento do quadro de pessoal não docente o que originou uma movimentação da Associação de Pais e Encarregados de Educação e a marcação de uma Assembleia para o passado dia 3. Resultante desta tomada de posição e dos contactos feitos pela Direcção da Escola, a DRELVT comunicou que estava atribuída à Escola a partir do 3º período, uma empresa especializada de limpeza, e entretanto a Escola estava autorizada a colmatar esta falta, por contratos de curta duração.

Também o Gabinete de Segurança do Ministério da Educação destacou um piquete de vigilância para colmatar insuficiências nesta área. Foi ainda garantido pelo Ministério o envio de um Técnico para uma vistoria às janelas que estão em risco de cair podendo pôr em causa a segurança dos alunos, docentes e outros.

Estes problemas do conhecimento dos responsáveis do Ministério e insistentemente lembrados pela Direcção da Escola só agora foram minimamente atendidos face à pressão da Associação e da Comunicação Social pelo que está já marcada nova Assembleia de Pais e Encarregados de Educação para o dia 7 de Abril. É com preocupação que continuamos a olhar o Ministério de Educação com desconfiança, pois não é só o desregulamento no tratamento dado ao corpo Docente das nossas Escolas mas até estas coisas pequenas de limpeza e segurança dos nossos Filhos e Netos estão negligenciadas.




Artigo publicado no Correio dos Leitores do JO de ontem.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Mais uma prova da incompetência do desgoverno socialista de José Sócrates de Vilar de Maçada.