Ilda Figueiredo
Por: L.F.S. com agência
Ilda Figueiredo, eurodeputada do PCP, foi ‘apanhada’ a regressar a Portugal numa sexta-feira de manhã, pouco depois de ter assinado o registo de presenças no Parlamento, em Bruxelas. O caso foi denunciado por um jornal inglês, que inclui Ilda Figueiredo num conjunto de parlamentares de vários países que, às sextas-feiras, assinam a presença, garantindo assim a diária de 305 euros, mas logo voltam aos seus países.
Ilda Figueiredo foi ‘apanhada’ a 28 de Janeiro. Entrou no Parlamento às 08h20 e às 10h04 foi fotografada no aeroporto de Bruxelas. Em declarações ao CM, Ilda Figueiredo disse que foi uma situação extraordinária, já que habitualmente às sextas trabalha em Portugal. A eurodeputada diz ainda que não é o dinheiro que a move, já que recebe só o vencimento de deputada em Portugal, sendo paga pela Assembleia da República.
5 comentários:
Na terra onde viveres farás como vires fazer.
Fazem todos, porquê esta deputada haveria ser excepção?
Sei que, em tempos, se publicou no OL um vídeo sobre os eurodeputados que antecipam o fim de semana. Se a Isabel ou outro colaborador souberem onde está afigura-se-me importante republicar ou mencionar o link.
Luís; Obrigada. Tenho ideia, sim, vou tentar encontrar...
Fiz várias tentativas sem resultado...
Enviar um comentário