quinta-feira, 10 de março de 2011

Eurodeputada nega caça à diária

Eurodeputada nega caça à diária


Ilda Figueiredo

Por: L.F.S. com agência


Ilda Figueiredo, eurodeputada do PCP, foi ‘apanhada’ a regressar a Portugal numa sexta-feira de manhã, pouco depois de ter assinado o registo de presenças no Parlamento, em Bruxelas. O caso foi denunciado por um jornal inglês, que inclui Ilda Figueiredo num conjunto de parlamentares de vários países que, às sextas-feiras, assinam a presença, garantindo assim a diária de 305 euros, mas logo voltam aos seus países.

Ilda Figueiredo foi ‘apanhada’ a 28 de Janeiro. Entrou no Parlamento às 08h20 e às 10h04 foi fotografada no aeroporto de Bruxelas. Em declarações ao CM, Ilda Figueiredo disse que foi uma situação extraordinária, já que habitualmente às sextas trabalha em Portugal. A eurodeputada diz ainda que não é o dinheiro que a move, já que recebe só o vencimento de deputada em Portugal, sendo paga pela Assembleia da República.

5 comentários:

Anónimo disse...

Na terra onde viveres farás como vires fazer.

Anónimo disse...

Fazem todos, porquê esta deputada haveria ser excepção?

oeiraslocal disse...

Sei que, em tempos, se publicou no OL um vídeo sobre os eurodeputados que antecipam o fim de semana. Se a Isabel ou outro colaborador souberem onde está afigura-se-me importante republicar ou mencionar o link.

Isabel Magalhães disse...

Luís; Obrigada. Tenho ideia, sim, vou tentar encontrar...

Isabel Magalhães disse...

Fiz várias tentativas sem resultado...