Lembro-me de ser muito criança e ouvir os adultos queixarem-se da falta de coordenação entre serviços. Muitos anos passaram mas continuamos sem aprender nada. Nem com os meios informáticos que são uma ajuda preciosa para cruzar dados...
Sou um bocado leiga em contas do IMI; só sei o que pago do meu mas se cada vez há mais gente a habitar em casa própria o IMI deve ser mais que muito... Pode é dar-se o caso de andar mal gerido!
As viaturas identificadas ou não tem a ver com a política da empresa privada que é contratada para fazer a obra ou tem a concessão do serviço; a CMO não pode obrigar as empresas a ter viaturas identificadas. O estaleiro deve estar identificado mas isso hoje em dia já não é obrigação legal. E as placas de obra custam entre 500 e 750€ à CMO, muitas vezes para obras de 5 dias... cartazes com as datas de intervenção, afixados nas ruas antes da obra, custariam milhares de euros dos nossos bolsos. Quanto às alternativas ao trânsito tem toda a razão, deve ser colocada sinalização de desvios e outra informação útil. A falta de comunicação entre os serviços também é uma realidade. Continuam a existir na CMO muitas "capelinhas" e chefias que não falam umas com as outras por causa de invejas...
O dinheiro fica mais bem entregue em placas de sinalização porque obras feitas sem sinalização dá o risco de ocorrer um acidente tanto aos municipes como aos funcionários.Agora o dinheiro gasto em mamarrachos e em jantares de 41 mil euros com alcatifas antifogo de 7 mil euros não é preciso ter sinalização!!
5 comentários:
Lembro-me de ser muito criança e ouvir os adultos queixarem-se da falta de coordenação entre serviços. Muitos anos passaram mas continuamos sem aprender nada. Nem com os meios informáticos que são uma ajuda preciosa para cruzar dados...
E as falhas ainda são maiores quando a insegurança da falta de meios se instala. É que se vivia do IMI e agora...
Sou um bocado leiga em contas do IMI; só sei o que pago do meu mas se cada vez há mais gente a habitar em casa própria o IMI deve ser mais que muito... Pode é dar-se o caso de andar mal gerido!
As viaturas identificadas ou não tem a ver com a política da empresa privada que é contratada para fazer a obra ou tem a concessão do serviço; a CMO não pode obrigar as empresas a ter viaturas identificadas.
O estaleiro deve estar identificado mas isso hoje em dia já não é obrigação legal. E as placas de obra custam entre 500 e 750€ à CMO, muitas vezes para obras de 5 dias... cartazes com as datas de intervenção, afixados nas ruas antes da obra, custariam milhares de euros dos nossos bolsos.
Quanto às alternativas ao trânsito tem toda a razão, deve ser colocada sinalização de desvios e outra informação útil.
A falta de comunicação entre os serviços também é uma realidade. Continuam a existir na CMO muitas "capelinhas" e chefias que não falam umas com as outras por causa de invejas...
O dinheiro fica mais bem entregue em placas de sinalização porque obras feitas sem sinalização dá o risco de ocorrer um acidente tanto aos municipes como aos funcionários.Agora o dinheiro gasto em mamarrachos e em jantares de 41 mil euros com alcatifas antifogo de 7 mil euros não é preciso ter sinalização!!
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