Isaltino Morais está preso, mas defesa alega erro do juiz
29.09.2011 - 21:52 Por José António Cerejo
(Pedro Cunha (arquivo))
A agenda do presidente da Câmara de Oeiras tinha assinalada uma festa para ontem à noite: a inauguração de um monumento evocativo dos 250 anos do município e do Marquês de Pombal, primeiro Conde de Oeiras. Horas antes, a polícia trocou-lhe as voltas e Isaltino Morais acabou o dia na prisão.
(...)
14 comentários:
Erro...???!!!
Só se foi no tempo que demorou a tomar a decisão...
Caro J.A. Baptista,
Não seja ignorante,o erro do Tribunal está, segundo a defesa, no facto de estar a correr prazo para alegações no TC, cuja própria decisão do TC (que manda alegar)avisa suspender a pena de prisão a que foi condenado.
Se assim for, é um erro gravíssimo do Tribunal de Oeiras e, aí sim, poderá estar totalmente posta em causa a viabilidade do processo, jurídica e pública (em Oeiras).
Vamos ver se este episódiio ainda não vai fazer com que o senhor não cumpra a pena...
Como é possível falar-se em erros...?
O homem já lá devia estar ao tempo...
http://azeitonascosmicas.blogspot.com/
Diz-se, repito, diz-se á boca pequena, que a prisão de Isaltino foi uma imposição da Troika e da Sra. Merkel, uma alínea do memorando de entendimento oculta do grande publico. Trata-se, segundo se diz, de uma forma de mostrar ao português que os politicos corruptos são condenados pelas más práticas governativas. Isaltino é só o primeiro exemplo.
Declaro que não estou a apoiar Isaltino, sempre fui contra as práticas por ele adoptadas e contra a corrupção etc. Agora não posso aceitar que a Sra. Merkel e a Troika tomem partido em decisões desta natureza. A nossa justiça não está à venda!
Pedro Correia
já era tempo de acontecer isto uma pessoa que tem culpa no cartório nunca podia se candidatar só colheu o que plantou .
A Troika não manda nada. O Isaltino vai ser libertado.
Fora (ou dentro) com os malandros
O Jardim que se cuide
Somos um Pais do 3 Mundo.
Analfabetos, Ignorantes e ficamos contentes com o pouco.
Com esta mentalidade de perdoar quem alegadamente "faz obra" independentemente dos meios usados nunca iremos a nenhum lado.
Ao anónimo de 30 de Setembro de 2011 07:38,
Ignorante é a sua prima!
A sua 'douta inteligência' é curta para perceber a ironia?!
Tenho acompanhado quase minuto a minuto os noticiários e conheço bem as alegações de ambas as partes.
Passe bem.
p.s. (o outro): O 'gaijo' já saiu como era previsível. Mas acredito que daqui a uns tempos volte para lá.
«a prisão de Isaltino foi uma imposição da Troika e da Sra. Merkel,»
ahahah ahahah ahahah ahahah!
Isaltino tem muitas obras feitas, é verdade. Se ao fim de 20 anos não tivesse...
O que se questiona é a justeza, a utilidade, a importância e a urgência delas.
Se uma ou outra podem ser consideradas uma mais-valia para o concelho, outras há que são puro despesismo, como o SATUO. E há muitas feitas por valores excessivos, que tinham alternativas mais baratas (só que não metiam 10% no bolso).
Investimento verdadeiramente importante e urgente como no saneamento, no trânsito, nos transportes, na saúde, na cultura, no património, e mais, não foi feito.
Ao fim de 40 anos, tantos quantos tenho de vida em Oeiras, os problemas mantém-se ou agravaram-se. Perguntem a quem vive no interior do concelho: Porto Salvo, Tercena, Leceia, Barcarena, Leião, etc.
È pena eu não ser sobrinho dele mas na verdade o sobrinho é deficiente.Deficientes somos nós,pagamos os erros da sociedade.Já agora ninguém conhece uma vila em África onde se chama Oeiras,onde se vem viaturas da CMO,contentores também .Mas hoje em dia não é ser racista,a maioria dos apoiantes de Isaltino Morais de raça negra já não se contentam com almoços e jantares.è um aviso para o próximo presidente que venha aí,é que agora eles habituaram-se á andar em grandes carros e ter umas boas casas com rendas baixas,claro.
Enviar um comentário