Sobre o estacionamento selvagem nas passadeiras de peões e seus acessos, aqui, enviámos um e-mail ao presidente da JFLV a solicitar a colocação de dois pares de pilaretes que impedissem o estacionamento sobre o passeio. Da JF recebemos a informação de que o assunto não faz parte da sua competência e que o mesmo seria levado à consideração da CMO. Facto é que passado nem um mês, o assunto foi devidamente tratado e lá estão colocados os pilaretes que muito facilitam a vida aos peões, principalmente aos de mobilidade reduzida quer por problemas de locomoção quer por se fazerem acompanhar de bebés em cadeirinhas.
Não sei se o facto de haver obras e colocação de outros pilaretes na rua próxima - a rua Francisco José Vitorino - terá apressado a conclusão do processo mas o que importa mesmo é que foi concluído e rapidamente. Neste caso nota positiva para a JFLV e para a CMO.
Não sei se o facto de haver obras e colocação de outros pilaretes na rua próxima - a rua Francisco José Vitorino - terá apressado a conclusão do processo mas o que importa mesmo é que foi concluído e rapidamente. Neste caso nota positiva para a JFLV e para a CMO.
Imagens: IM
8 comentários:
Estas imagens são elucidativas. Aqui percebe-se melhor a necessidade dos tais pilarestes pois trata-se de duas passadeiras em ângulo que suponho ficavam sem acesso e obrigavam a circular pela estrada. A sra está de parabéns porque infelizmente este trabalho cívico tende a ser raro.
Isabel
Linda a Velha está de parabéns.
Clotilde
Estes postais não interessam para nada, só servem para estas duas virem conversar uma com a outra.
Caro Leitor [12 de Setembro de 2011 12:57];
Agradeço o comentário mas - felizmente - conheço outras pessoas que também se empenham civicamente.
Continue connosco.
Clotilde;
Obrigada.
Pelo menos os utilizadores do local, os que eram prejudicados pelo estacionamento selvagem, esses estão.
Para o anónimo [12 de Setembro de 2011 16:46];
E o seu comentário serve para mostrar a "esmerada educação" que recebeu da sua mãe.
Podiam ter aproveitado para afastar os ecopontos da zona da passadeira.
Boa noite.
Discordando do estacionamento selvagem feito, por alguns, que prejudicam o todo mas principalmente aqueles que não têm garagem e têm que deixar os seus carros na rua, à intempérie e ao livre arbitrio dos agentes da parques tejo que passam multas, essas sim, completamente selvagens. Considero também uma verdadeira praga a quantidade de pilaretes que existem por tudo e por nada descaracterizando o espaço urbano. Embora os aprove, pois existem selvagens que estacionam em cima de passadeiras etc. Agora acho que estamos perante um excelente negócio de propaganda por parte da junta e câmara, já que colocam meia dúzia de pilaretes e recebem vénias e elogios de toda a gente, esquecendo-se, quem faz estes elogios, que junta e câmara não fazem mais que o seu dever. Quando alguém faz o seu dever não se tem que elogiar, elogia-se quando alguém faz muito mais do que o seu dever. E fazer muito mais do que o seu dever seria construir parques subterrânios gratuitos ou a preços reduzidos para os fregueses ou criar alternativas de superfície. Agora de mim não levam nem um elogio por colocarem 4 pilaretes.
Análio da Silva
Enviar um comentário