segunda-feira, 12 de setembro de 2011

3 (a) - Linda-a-Velha - 2011

Sobre o estacionamento selvagem nas passadeiras de peões e seus acessos, aqui, enviámos um e-mail ao presidente da JFLV a solicitar a colocação de dois pares de pilaretes que impedissem o estacionamento sobre o passeio. Da JF recebemos a informação de que o assunto não faz parte da sua competência e que o mesmo seria levado à consideração da CMO. Facto é que passado nem um mês, o assunto foi devidamente tratado e lá estão colocados os pilaretes que muito facilitam a vida aos peões, principalmente aos de mobilidade reduzida quer por problemas de locomoção quer por se fazerem acompanhar de bebés em cadeirinhas.
Não sei se o facto de haver obras e colocação de outros pilaretes na rua próxima - a rua Francisco José Vitorino - terá apressado a conclusão do processo mas o que importa mesmo é que foi concluído e rapidamente. Neste caso
nota positiva para a JFLV e para a CMO.





Imagens: IM

8 comentários:

Anónimo disse...

Estas imagens são elucidativas. Aqui percebe-se melhor a necessidade dos tais pilarestes pois trata-se de duas passadeiras em ângulo que suponho ficavam sem acesso e obrigavam a circular pela estrada. A sra está de parabéns porque infelizmente este trabalho cívico tende a ser raro.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Linda a Velha está de parabéns.
Clotilde

Anónimo disse...

Estes postais não interessam para nada, só servem para estas duas virem conversar uma com a outra.

Isabel Magalhães disse...

Caro Leitor [12 de Setembro de 2011 12:57];

Agradeço o comentário mas - felizmente - conheço outras pessoas que também se empenham civicamente.

Continue connosco.

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Obrigada.

Pelo menos os utilizadores do local, os que eram prejudicados pelo estacionamento selvagem, esses estão.

Isabel Magalhães disse...

Para o anónimo [12 de Setembro de 2011 16:46];

E o seu comentário serve para mostrar a "esmerada educação" que recebeu da sua mãe.

Anónimo disse...

Podiam ter aproveitado para afastar os ecopontos da zona da passadeira.

Anónimo disse...

Boa noite.
Discordando do estacionamento selvagem feito, por alguns, que prejudicam o todo mas principalmente aqueles que não têm garagem e têm que deixar os seus carros na rua, à intempérie e ao livre arbitrio dos agentes da parques tejo que passam multas, essas sim, completamente selvagens. Considero também uma verdadeira praga a quantidade de pilaretes que existem por tudo e por nada descaracterizando o espaço urbano. Embora os aprove, pois existem selvagens que estacionam em cima de passadeiras etc. Agora acho que estamos perante um excelente negócio de propaganda por parte da junta e câmara, já que colocam meia dúzia de pilaretes e recebem vénias e elogios de toda a gente, esquecendo-se, quem faz estes elogios, que junta e câmara não fazem mais que o seu dever. Quando alguém faz o seu dever não se tem que elogiar, elogia-se quando alguém faz muito mais do que o seu dever. E fazer muito mais do que o seu dever seria construir parques subterrânios gratuitos ou a preços reduzidos para os fregueses ou criar alternativas de superfície. Agora de mim não levam nem um elogio por colocarem 4 pilaretes.

Análio da Silva