quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Antigo professor «estranha» pautas de Sócrates


Declarações no julgamento da Universidade Independente

Por: tvi24 / Carlos Enes  |  15- 12- 2011  20: 47 


No julgamento da Universidade Independente que está em curso, o colectivo de juízes tem feito a várias testemunhas insistentes perguntas sobre a licenciatura de José Sócrates.

Hoje, um antigo professor da universidade, declarou achar estranho que as pautas relativas ao ex-primeiro-ministro tenham a data de Agosto, mês em que a universidade parava para férias.

José Manuel Guterres declarou ao tribunal que as pautas da licenciatura de José Sócrates são estranhas. O que intriga mais o antigo professor da Universidade Independente é a data desses documentos: 8 de Agosto, época de férias em que, afirma ele, ninguém trabalha na Universidade.

Os juízes confrontaram outra testemunha com os factos relacionados com a licenciatura do ex-primeiro-ministro.

Mónica Contreras, ex-jornalista do Expresso declarou que o então vice-reitor Rui Verde lhe prometeu ao telemóvel, que estava sob escuta da Polícia Judiciária, entregar-lhe os documentos originais sobre o curso do primeiro- ministro.

Isso só não aconteceu porque o arguido foi preso às sete da manhã do dia em que ia encontrar-se com a jornalista.


http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/socrates-independente-licenciatura-universidade-independente-universidade-julgamento/1308981-5795.html

13 comentários:

Anónimo disse...

Então e que tal falarem dos submarinos? Que tal falarem dos executivos da empresa alemã Ferrostal que foram condenados a penas de prisão, assim como da multa de 190 milhões de euros a pagar pela empresa? Tudo por subornos pagos aos governos de Portugal e Grécia! Recorde-se que o primeiro ministro era Durão Barroso e Portas o ministro da defesa. Mas isto não interessa nada..

Anónimo disse...

Se o homem estava sobre escuta, tinha combinado dar documentos comprometedores a uma jornalista e foi preso antes disso acontecer, por que é que acham que foi?

Só quem conheceu o Sócrates nos anos 90 sabe a peça que ali está...

Isabel Magalhães disse...

Ó 'anónimo' das 10:26;

Mas o que é que o impede de criar um blogue e publicar todas essas 'sugestões' que amiúde aqui vem deixar? Imagino que será apenas inépcia e desconhecimento mas haverá sempre alguém que pode ajudar...
Crie lá o bloguezito, escreva o que quiser, e eu garanto que não vou lá fazer os 'papelões' que costuma fazer aqui.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo das 11:02;

São cabalas contra o visado, é tudo má vontade. Isto é um povo de ingratos! Um 'senhor' tão bom, tão competente, tão transparente, que deixou o país em tão bom estado e estes mal agradecidos inventam estas coisas todas! E nem lhe reconhecem a modéstia; o homem também tem um 'curso de economia' e nem pôs nos vários e variados CV. Malandros! POBRES e mal agradecidos! E mal intencionados!

Anónimo disse...

Esta Isabel é uma ordinária, parece que os pais não tiveram oportunidade de a educar.

Isabel Magalhães disse...

Ó 'anónimo';

O seu comentário [16 de Dezembro de 2011 18:47] diz TUDO sobre si e nada sobre mim.

De si ainda diz que é um reles cobarde, que a coberto do anonimato anda pelos blogues a insultar quem não partilha da sua opinião.

E mais não digo porque tais criaturinhas apenas me merecem umas risadas de desprezo.

Anónimo disse...

Senhora D Isabel, se a Sra não me leva a mal e aceitar a minha humilde opinião, não deveria publicar comentários escritos por gente desse calibre. É a minha sincera opinião como leitor antigo deste blogue e que apesar de não a conhecer muito preza a forma como dirige este blogue.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor anónimo;

Agradeço o seu ponto de vista mas acredite que o que se publica é uma pequena amostra. Há uns quantos desclassificados que desenvolveram a estranha 'crença' de vir aqui desabafar as frustações pessoais. São feitios!

Continue connosco.

Anónimo disse...

Os outros leitores não merecem que publiquem lixo. Bloqueiem esses anónimos, deixem os a falar sozinhos.

Anónimo disse...

Sra. Dona Isabel
Compreendo que tenha publicado o 16de Dezembro de 2011 18:47 para documentar o que deve andar a receber. Mas também compreendo o 17de Dezembro de 2011 14:04.
Voto a favor do último. Apague, apague, apague ou como a sugestão: bloqueie o lixo.
Maria de Jesus

Leite Pereira disse...

Senhora D. Isabel
Acho muito bem que tenha publicado o dito comentário penso no entanto que, não merece qualquer reparo exactamente por ser anónimo. Agora permita-me discordar de si: Sua Excelência o Sr. Eng.º Sócrates foi um brilhante Primeiro Ministro. Como reformado da função pública só lhe tenho agradecer o ter ficado este mês com menos 50% do subsídio de férias, e de nos próximos anos não receber nenhum. Ainda lhe agradeço ficar sem 10% da minha reforma no próximo ano e de pagar mais 1,5% para a ADSE. O País deve estar grato a esta personagem que com perseverança e muito saber foi capaz e bem de nos conduzir para o abismo.

Isabel Magalhães disse...

Caro Engº Leite Pereira;

Mas olhe que estamos em sintonia - vide meu comentário 16 de Dezembro de 2011 11:30. Quanto ao restante também estamos no mesmo barco a pagar a "competência" de josé sócrates.

Isabel Magalhães disse...

Caros Leitores [17 de Dezembro de 2011 14:04 e 18:33];

Agradeço a vossa opinião.

De facto a grande maioria de tais 'comentários' já nem entra no correio a receber; vai logo para o lixo. É apenas uma questão de lhes ir caçando a identidade.