terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Comunicado do PCP sobre a morte de um ditador implacável

Via FB António d'Orey Capucho através de Manuel Menezes de Sequeira

Não resisto a partilhar este extraordinário comunicado do PCP sobre a morte de um ditador implacável, que sucedeu ao pai e transmite a liderança ao filho. Para que ninguém possa ter dúvidas sobre a verdadeira natureza do PCP!

Sobre o falecimento de Kim Jong-II | Partido Comunista Português

Face a várias solicitações de diferentes órgãos de comunicação social sobre o falecimento de Kim Jong-Il, o PCP divulga a seguinte informação:


6 comentários:

Leite Pereira disse...

Por aqui podemos verificar que o PCP é um partido democrático. Se alguém tivesse dúvidas agora ficou esclarecido. O poder vai passando de pai para filho como se de uma monarquia se tratasse.

Isabel Magalhães disse...

São muito 'chegados' à família. Em Cuba passou de irmão para irmão...

Anónimo disse...

Quando eu era pequenino, tinha um vizinho que me garantia a pés juntos que na União Soviética toda a gente ganhava o mesmo ordenado e que era muitas vezes o que os nossos pais ganhavam, que as pessoas viviam todas muito melhor do que em Portugal e por aí em diante... esta gente vive numa ilusão permanente e não se dá conta de que a única saída para o comunismo é evoluir e condenar estes países, que de comunistas t~em realmente muito pouco.

Isabel Magalhães disse...

No ano 2000 estive na Russia durante 10 dias e fiz 2.000 kms entre San Petersburg e Moscovo. Os guias do cruzeiro eram 4 russos (com ideologias políticas diversificadas) e ficámos a saber que um engenheiro no topo da carreira ganhava o equivalente a 8 mil escudos e o mesmo para um professor universitário. Apesar das infindáveis florestas de bétulas não havia indústria de mobiliário e era preciso esperar meses e meses por uma cama feita na República Checa. Ao longo do percurso avistei aldeias e aldeias sem saneamento básico e esgotos a céu aberto. Os autocarros dos transportes públicos rodoviários eram uma perfeita anedota. O famoso metro de Moscovo tem as tais belíssimas estações - para turista ver - mas são apenas umas quatro ou cinco...
Durante a viagem fomos sucessivamente avisados - e advertidos - sobre a criminalidade, a corrupção, a droga...
Desnecessário dizer que a fome era muita, as condições de vida péssimas e o que o partido comunista construiu foram os mausoléus e a máquina de propaganda.

Anónimo disse...

A Isabel é uma anónima de serviço? Olhe que o sitemeter não engana.....

Isabel Magalhães disse...

O que VExa quer é conversa mas o que vem de baixo não sobe. Pertence certamente aos que para se elevarem precisam de rebaixar os outros. Vá-se tratar... a sua doença já dura há tanto tempo que cheira mal.

Tenha umas Boas Festas.