quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conferência que Sócrates deu em França

José Manuel Fernandes




Alguém fez a maldade de gravar uma conferência que Sócrates deu em França. Para nos atormentar, recordando-nos o que tivemos de aturar. Depois de ter deixado o país neste estado, veio dizer que "para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança". Exacto: foi agindo como uma criança mimada que queria todos os brinquedos que nos endividou até ao irracional. Mesmo assim, igual a ele próprio na sua jactância, conluiu: «Não quero perder um minuto da minha felicidade no futuro pensando no que poderia fazer diferente no passado». Eu também não quero perder nem mais um minuto com ele. Só gostava de saber era onde foi buscar o dinheiro para estar a viver à grande em Paris. O salário de PM, mesmo poupadinho, dificilmente daria para tal.


Via FB

6 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos a passagem pelo min.do ambiente foi ouro sobre azul para alguns.

Leite Pereira disse...

Vi parte da intervenção dele na TV. Referiu que as dívidas dos países são para se manter e serem negociadas. Terminou dizendo que foi assim que o ensinaram. Pergunto eu : onde? Este tipo não é um grande .....

Isabel Magalhães disse...

Aprecio a modéstia do homem. Também tem uma licenciatura em economia e nunca nos contou.

Anónimo disse...

É um mentiroso compulsivo.

Diogo disse...

Sócrates e Passos Coelho são o complemento um do outro, trabalhando ambos para o mesmo agiota (o Monopólio Bancário Internacional). Sócrates, a mando desse agiota, desbaratou dinheiro à tripa forra, recorrendo ao crédito do usurário. Passos Coelho, o homem do fraque, obriga a população a pagar os empréstimos e os juros usurários do Monopólio Bancário Internacional.

Isabel Magalhães disse...

Se calhar o homem tem razão.


"Morrer e pagar quanto mais tarde melhor!"