quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ideias e projectos para Oeiras



     Tem sido divulgado um apelo para a participação dos cidadãos na apresentação de propostas para melhorar o nosso Município e já é conhecido o calendário das várias Assembleias Participativas que irão decorrer no Município de Oeiras durante o mês de Junho. O site da CMO dá pormenores http://op2012.cm-oeiras.pt
     Nestas Assembleias as várias propostas podem ser discutidas e com um intercâmbio de ideias e de conhecimentos de vários quadrantes e experiências, talvez meia dúzia delas possam ser aceites e encontrar realização.
     Não sei se estará dentro do espírito desta iniciativa, mas um assunto que gostaria de ver discutido, ou melhor, que tivesse uma boa resolução é a segurança dos nossos jovens no espaço escolar. Com frequência, infelizmente, temos noticias que nas escolas portuguesas acontecem acidente e incidentes entre alunos que poderiam ter sido evitados se a escola tivesse colaboradores preparados que acompanhassem mais de perto os alunos. Os órgãos do Município podem não ter uma intervenção directa nas escolas, mas têm com certeza o dever de conhecer as falhas de pessoal e denunciar e intervir junto dos responsáveis para a sua correcção. Claro que com esta mentalidade de “poupar”, um dos sectores bastante atingido é na área da escola/educação.
     Mas com a colaboração de todos – pais, professores, eleitos e cidadãos – poderá ser atendível esta necessidade das escolas serem dotadas de pessoal que permita que as escolas do Município de Oeiras sejam simplesmente seguras.

Maria Clotilde Moreira / Algés



Publicado no Jornal de Oeiras de 29.5.2012
 

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Mal sabia a Clotilde o que ia ser divulgado a respeito de um aluno de uma escola secundária de Linda-a-Velha.

De facto a segurança das nossas crianças e jovens é uma prioridade que tem que ser encarada - urgentemente - por quem de direito.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Só depois de ter enviado para o JO aconteceu em Linda-a-Velha.
Ainda por cima andam a dizer que não há empregos, a despedir e encerrar e depois... Esta falta de pessoal nas escolas é gritante.
Clotilde