terça-feira, 8 de maio de 2012

Os carros presidenciais , as estátuas e os milhões gastos pela Câmara de Oeiras

Os carros presidenciais , as estátuas e os milhões gastos pela Câmara de Oeiras

Um BMW topo de gama adquirido em 2009 e um BMW adquirido em 2010, ambos para o Sr. Presidente da Câmara andar pelo Concelho… Houve troca de um pelo outro pelo outro pelo gabinete da presidência? Parece que não… Houve contrato de leasing ou foram comprados no seu valor real que ascende a 100 000 euros cada um? Ninguém sabe…
Estas foram algumas perguntas realizadas por mim na última assembleia municipal e que ficaram sem resposta do Vice-Presidente e do Presidente, simplesmente responderam a todas as questões menos a estas… Será mais um caso idêntico aos 3 milhões de euros gastos em 3 estátuas em sistema de ajuste directo somente para um escultor?
O que se diz em surdina nos corredores da assembleia é que foi o SMAS que adquiriu os carros mas falar nisso dá muita polémica porque o SMAS também abrange o Concelho da Amadora e como toda a gente sabe, o Concelho da Amadora está nas mãos do PS…
Como o Bloco de Esquerda anda em negociações com o PS para coligações nas próximas autárquicas e o PSD em Oeiras é totalmente controlado por Isaltino, o silêncio acerca destes desvaneios autárquicos é sepulcral.
A nossa Democracia no Concelho de Oeiras está doente pelas ligações e interesses que se estabeleceram a nível interpartidário , não é de questionar o facto de nunca se apresentarem candidatos de 1ª linha dos principais partidos portugueses no Concelho de Oeiras?
Eu acho que sim mas em 2013 acredito que tudo será diferente

 

2 comentários:

Leite Pereira disse...

Não entendo a preocupação do Sr. Paulo Freitas do Amaral. Fez perguntas incómodas e está admirado que não lhe respondam? É simples. Tem dúvidas a respeito da legalidade das aquisições, dos contratos de quem está a pagar? Muito simples. Porque não apresenta, formalmente, uma queixa para que tudo seja devidamente averiguado? Prestaria com toda a certeza um bom serviço ao concelho de Oeiras.

Oeiras disse...

É um político, o que quer é ir para lá, como os outros. Descobrir as verdades não é o principal motivo de interesse, o que interessa é espalhar notícias que denigram os outros e ganhar votinhos...
Mas pelo menos nas estátuas tem razão, é tão fácil adjudicar arte por um preço qualquer e justificar essa despesa por ser um escultor famoso.