segunda-feira, 4 de setembro de 2006

"Que o céu não nos caia em cima da cabeça"...


No dia 28 de Abril de 2006 publiquei uma notícia no Oeiras Local (não neste, mas no anterior, infelizmente desaparecido, pelo que não posso fornecer link para a mesma), notícia essa que recebeu o título "por um punhado de centímetros" e que, em síntese, se referia ao despenhamento, ocorrido nesse mesmo dia, de uma enorme placa de betão que se soltou da Torre Soleil e caiu em cima de uma viatura estacionada no parque de estacionamento do Pingo Doce de Sassoeiros (por cima do qual se encontra a referida torre), felizmente sem causar danos humanos.

Na sequência desse quase trágico e preocupante acontecimento, por volta do dia 3 de Maio a fachada da qual se soltou a placa foi revestida por um andaime recoberto com rede verde.
Todos pensámos que o andaime se destinava, por um lado a conferir protecção para obstar a novos despenhamentos, por outro lado que iriam ser feitas, para além de uma vistoria, obras que garantissem que outra situação idêntica ou pior não se voltaria a repetir.

Uma coisa eu posso garantir. É que desde que o andaime foi colocado, nunca ninguém viu fosse quem fosse em cima dele a trabalhar...
Nunca se assistiram a quaisquer espécie de trabalhos, nunca houve movimento. Qualquer morador da zona, qualquer cliente do supermercado ou da galeria comercial do mesmo, qualquer comerciante dessa galeria o podem confirmar.
Fica a ideia de que o andaime foi colocado apenas para obedecer às instruções da Protecção Civil e para aliviar consciências. Uma espécie de "cortina de fumo..."

Vem este post a propósito de que hoje mesmo o referido andaime foi removido (ver foto tirada às 15:59). Como digo, fica a sensação de que ele ali esteve apenas para exposição... apenas para 'convencer' as pessoas de que algo estava a ser feito. Coisa em que poucos acreditam, pois se ninguém viu fosse o que fosse que se pudesse definir como trabalho.

Enfim, vamos aguardar.
E para aqueles que frequentam o Pingo Doce de Sassoeiros, resta a esperança de que "o céu não lhes caia em cima da cabeça"...

imagem: © cv comunicação visual 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

beeeeeeemmmm....obrigada pelo aviso...qd aí voltar, não estaciono no Pingo Doce...Livra!

;-)

Unknown disse...

Olá Sulista,

Estacionar, podes. Convém é ser num dos lugares mais afastados do edifício... :)

bjs,