sexta-feira, 29 de setembro de 2006

parquímetros quase às moscas...

Continua a saga dos parquímetros e do estacionamento junto da estação de Oeiras.
Referi AQUI e AQUI o que era possível dizer na altura, sobre este tema.
Entretanto, e à guisa de actualização, venho comunicar o seguinte:

- Alguns parques, que há uns tempos atrás costumavam estar 'à cunha', apresentam actualmente este aspecto:


- O Picadeiro está a ser muito utilizado como opção (grátis) para parquear, como é possível ver aqui:


- Correm entre os munícipes boatos de que o Picadeiro vai ser arranjado e transformado em parque pago... Não sei, mas "não há fumo sem fogo"...

- O passeio pedonal está quase concluído, como se pode ver nesta imagem:



- A propósito desta matéria, que me parece do interesse de todos os munícipes, recebemos em 27 Setembro 2006 o seguinte email com autorização de publicação, que mostra o estado de espírito de vários munícipes relativamente a esta matéria:

"Olha vergonhoso é também, os parquímetros na estação de Oeiras...sabes o que fizeram ontem ? Rebocaram os carros estacionados no passeio do meio, da estrada da fundição, aquele passeio a meio que tem as arvores, sabes ? Pois é, rebocados e € 90 para levantá-los. Mas o mais curioso e vergonhoso, é que para além dos veiculos rebocados que estavam estacionados desde da parte da manhã, outras pessoas da parte da tarde, sem saberem que estavam a bloquear carros e a rebocá-los, estacionaram de novo e foram bloqueados....cada desbloqueamento é € 60,00. Ora façamos as contas.... Isaltino no seu melhor !!! E imagina, que ainda votam nele...e o próprio, passeia-se nas ruas de Oeiras, fumando o seu charuto, de Havana, provavelmente, tranquilo e sorridente... Palavras para quê ? É a vigarice portuguesa no seu melhor, pessoas sem escrupulos, puros ladrões e nós, fazemos o quê ? Escrevemos para a Câmara, a chamá-los de ladrões ? Calamo-nos e continuamos com a cabeça entre as orelhas ? o tempo urge...há que agir, as palavras já não chegam... Desculpa o desabafo.
Xana".


- Quando digo que o assunto interessa a TODOS, apesar de à primeira vista poder parecer ser do interesse exclusivo de quem tem carro e se desloca nele para a estação de Oeiras, faço notar, p.ex., que os condutores, para fugirem aos parquímetros, estacionam em cima dos passeios, dificultando assim a circulação dos transeuntes e, inclusive, do trânsito; outros condutores talvez optem por utilizar transportes públicos, incrementando o número de passageiros e tornando mais difícil encontrar um lugar sentado, o que é particularmente penoso para deficientes, idosos e crianças, sobretudo se vêm de lugares mais longínquos logo, fazendo viagens mais morosas. Sabemos como as empresas, na mira do lucro fácil, demoram a reagir e melhorar os transportes, nomeadamente aumentando a frequência de carreiras.

TODAS AS FOTOS: 28 SET 2006, 15:48-16:05.
imagens: © cv comunicação visual 2006 CLIQUE NELAS PARA AUMENTAR.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vota Stalino

Anónimo disse...

o isaltado está a perder o golpe de cintura.
um dia destes ainda tem uma apoplexia na assembleia municipal.