quarta-feira, 20 de junho de 2007

ACHO QUE JÁ ESTÁVAMOS À ESPERA...


Assembleia da República


PS chumba recomendação ao Governo para estudar hipótese "Portela + 1" (Lusa)


O PS chumbou hoje o projecto de resolução do CDS-PP que recomendava ao Governo o estudo da hipótese "Portela + 1", com toda a oposição a juntar-se aos democratas-cristãos na defesa dessa análise. ...

5 comentários:

Rui Freitas disse...

Querida Amiga,
Penso que o primeiro a avançar com a proposta "Portela + 1" foi o Dr. Fernando Negrão, Candidato do PSD à CML. Mas isso não é o importante, já que em meu humilde entender, a ÚNICA opção que é mais perigosa, mais aberrante, mais penalizadora, mais cara e todos os mais que quisermos encontrar, é a OTA, que o (des)governo PS defenderá até à exaustão. Não tenhamos dúvidas; eles só fizeram "uma pausa", para não colocar o ministro da Administração Interna, perdão, o candidato PS à CML em pior situação daquela em que já está. Aliás, viu-se ontem, no debate, quem defende o quê!
Passado o 15 de Julho, passados os seis meses de presidência da UE... logo veremos qual é a "opção" do "equilibrista desértico" Mário Lino!? Hoje diz não... Amanhã diz sim... Depois de amanhã diz talvez!
É o PS no seu melhor!

O Cu de Oeiras disse...

A solução da manutenção da Portela, aproveitando por exemplo Alcochete ou Montijo como apoio, poderá ser uma boa solução, claramente melhor solução do que OTA
Não hipoteca as próximas gerações de froma significativa e não parte para um precipício fundado no aumento de turismo e tráfego aéreo, que a expressão numérica que nos é apresentada, define claramente como megalómana, senão insana.

E disse...

Ponto Final na Questão da Ota

Alguns excertos do Blog "Da literatura":

'A questão do novo aeroporto de Lisboa tem mais de 40 anos. Conheço muita gente que trabalha na aviação comercial, e todos são unânimes:
(a) é preciso outro aeroporto para servir Lisboa;
(b) esse novo aeroporto deve ser na margem Norte.
O grande busílis é que os detractores não querem a Ota mas ainda não conseguiram fundamentar porquê[à data ainda não tinha saído o estudo da CIP que consiste numa análise preliminar ambiental feita para Alcochete].

Não será por 30 minutos de trajecto, em táxi ou autocarro directo, que os turistas e os homens de negócios vão deixar de vir a Lisboa. [E você, deixaria de ir a Veneza, Paris, Londres ou Milão por causa de isso?]

Eu não estou otista nem poceirista, embora mais depressa fique otista. O lobby anti-Ota só será credível no dia em que apresentar um estudo (um estudo!), de natureza económica, técnica e ambiental, que prove o desacerto da escolha dos últimos três governos.[Repito, últimos três governos, do PS, do PSD e CDSPP, e do PS actual]'

Fim de citação.

Há muita engenheiraria opinativa e empirismo pelo ar...

Não houve alguém que tinha pedido maior sentido de responsabilidade na política?

Unknown disse...

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"... Não será por 30 minutos de trajecto, em táxi ou autocarro directo, que os turistas e os homens de negócios vão deixar de vir a Lisboa. [E você, deixaria de ir a Veneza, Paris, Londres ou Milão por causa de isso?]..."

Deixava. Sobretudo sabendo que a viagem de ca. 48 km, em táxi fica MAIS CARA que a própria viagem de avião 'low cost'.

O que NÃO acontece em parte nenhuma do mundo, mas vai acontecer com a OTA.

Telefonem para uma central de táxis, perguntem e... façam as contas.

OTA - digam bye bye aos turistas, que Espanha é mais barata e também tem muitas praias!

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Isabel Magalhães disse...

Receio que a OTA vá prejudicar o "Turismo de 3 dias" - fim de semana alargado - em Lisboa e Costa de Lisboa.

Aliás, o nosso Turismo tem que ser urgentemente repensado não só na oferta mas tb na atitude, a começar pela formação profissional.

Quanto à Portela, seja alargada seja mais um, quero ver qual vai ser a posição do candidato António Costa à CML. Que interesses irá defender como presidente do Município da cidade, os interesses da capital ou os interesses do PS e do PM José Sousa?