sexta-feira, 29 de junho de 2007

Tudo bem no reino da Dinamarca...


com a devida vénia

16 comentários:

antonio manuel bento disse...

hbnpor exemplo. e a titulo curioso e porque fui informadoi por um cidadao do seguinte: os funcionarios da camara de oeiras com filhos têm bilhetes para ir ver o festival do node no jardim dos poetas. O bilhete sem pagar para os funcionaruios ja é um escandalo de descalabroo sem precedentes. Em primeiro lugar os funcionarios da cmo nao saqo mais q os outros em segundo lugar os cidadaos sao todos iguais. Mas o escandalo maior nao é o que referi, o grande escandalo é q os funcionarios com filhos têm dispensa de trabalhar em dia á escolha entre quinta e sexta para irem com filhos ao node!!!!! Como é possiv el!!! Os contribuintes pagam nao só o bilhete do node como tb sao penalisados pela paralisia da cmo pois vai tudo ver o node. Gostaria de informar q paias com calmeirões de 13 e 14 anos tambem têm dispensa para ir ver o node......!!!!!!!
Á que denunciar o que se passa na CMO!!!!! á QUE LUTAR PELA IGUALDEDE DE DIREITOS DE CIDADÃOS POIS UNS NAO SAO MAIS DO QUE OUTROS!!!!

aNTONIO mANUEL bENTO, UM CIDADADO AO SERVIÇI DA COMUNIDADE

Menina Marota disse...

Por favor vai aqui... e vê se tem algum fundamento e se podes alertar alguém... (fiquei preocupada)

http://jeunesfillesenfleur.blogspot.com/

Um abraço ;))

O Cu de Oeiras disse...

?????????
What?

Unknown disse...

.

Em primeiro lugar, uma palavra de Parabéns ao zé d'almeida, Pitecos, autor do cartoon, na melhor - ou pior (!?), dada a razão de ser... - tradição do GRANDE Rafael Bordalo Pinheiro !
E claro, parabéns e obrigado também à Isabel pela 'alembradura' e por me fazer rir um bocado. "Tristezas não pagam dívidas"... nem 'dúvidas'... :)
Adoro o pormenor do burro ter olhos azuis... deve ser transmontano ! É um burro do 'nuorte', carago ! Ahahah...


Agora vamos lá ao 'comentário' do sr. aNTONIO mANUEL bENTO, se é que se pode chamar a isto um comentário, porque fala de 'tudo' menos do post que é suposto comentar.

O sr. deve ter o teclado do seu portátil-com-internet-deslocável avariado, tal a profusão de gralhas e erros ortográficos. Recomenda-se uma ida à Assistência Técnica. Como a máquina ainda está na garantia, eles são obrigados a substituir o teclado gratuitamente, ao abrigo das normas em vigor.
O seu texto é um desafio a qualquer 'crânio' especializado em criptografia. Os técnicos do SIS bem que o podiam utilizar para praticarem descodificação.

Mas adiante. Do que se consegue perceber, a sua crítica (?) é contra duas coisas:
1. Os empregados da CMO serem agraciados com entrada gratuita num espectáculo que, tanto quanto sei, é apoiado/patrocinado por essa mesma câmara.
2. Os empregados da CMO - com filhos e que vão ao evento - têm dispensa para assistir ao mesmo.

Vamos por partes:
1. Bilhetes - Isto não é inédito e tem PRECEDENTES, e muitos! É usual que as empresas, instituições, institutos, organismos, etc., organizadoras de festas e eventos OFEREÇAM entradas grátis, quer aos seus empregados e colaboradores, quer a quem os apoia (o que é o caso da autarquia). Por todo o país isto acontece. A organização OFERECE bilhetes aos patrocinadores. E estes fazem com eles o que lhes apetecer... Alguns destinam-nos aos seus empregados. E muito bem.
2. Dispensa - Esta é mais uma situação que nada tem de INÉDITO no mundo do trabalho. Quando há festas para empregados com filhos que a elas vão assistir, usa-se dar tolerância de ponto e/ou dispensa a esses empregados. Onde é que está a admiração? Conhece alguém que trabalhe, p.ex., numa empresa bancária? Pergunte-lhe como costuma ser no Natal com a festa que o Banco faz para os filhos dos empregados.

Continuemos:
É verdade que temos que lutar pela igualdade de direitos dos cidadãos, mas o sr. está a ver o filme de trás para a frente...
O que é necessário é dar a quem não tem, os direitos que outros já têm.
Tirar direitos adquiridos a alguém (para no fim ninguém os ter...) é uma forma MALDOSA e, direi mesmo, FASCIZÓIDE, de querer tornar os cidadãos 'iguais'...

É como roubar o pão a quem o tem porque há quem não o tenha... e ficam TODOS sem pão.... todos iguaizinhos...
Valha-me Sta. Engrácia !

Considerar um miúdo de 13 ou 14 anos um 'calmeirão'... só pode partir dum espírito doente, sem noção da realidade. São afirmações deste teor que me levam a pensar que o sr. talvez tenha sido no passado (ainda é?) um daqueles polícias cinzentos, tacanhos, labregos, gordos e polidores de esquinas, que viam criminosos em tudo o que tivesse pernas e mexesse... e que no 13 de Maio iam bater com a mão no peito na Cova da Iria...

Que o sr. tem um 'ódiozinho de estimação' contra Isaltino de Morais e Emanuel Martins, já o sabemos. Que de um modo geral também tem animosidade contra a CMO e os seus empregados, também não é novidade. No que diz respeito aos nomes que citei, também eu não lhes sou favorável, apesar de não ter qualquer 'ódio'. Quanto à CMO, é a câmara do meu concelho. Não tenho que gostar ou desgostar. Separo as águas.
Agora que o sr. se aproveite de tudo e mais alguma coisa, inclusive coisas perfeitamente banais, comezinhas, e algumas até positivas, para vir aqui despejar o seu azedume contra os seus 'ódiozinhos de estimação', deixa-o ficar muito mal e não contribui nada para Oeiras ser um concelho com uma comunidade honesta, sensata, trabalhadora e merecedora de respeito.

.

Isabel Magalhães disse...

J.A.;

CLAP, CLAP, CLAP!

Sempre a Bem de Oeiras.

[]
I.

oeiras local disse...

O Xô Sousa continua, alegremente, a cavalgar o burro que somos todos nós.
Até quando, meus Senhores, até quando?

oeiras local disse...

Ó Xô Bento, Vocemecê anda todo trocado, homem! Troca as teclas, trocas as ideias, troca as estações, troca os 'postais', vem para aqui atacar o Presidente da Câmara de Oeiras quando não há motivo para o atacar.
Que mal tem favorecer os filhos do pessoal camarário com uns bilhetes para um espectáculo? Então vc não sabe que já dizia o GRANDE Fernando Pessoa « o melhor do mundo são as crianças »? . Tem alguma coisa contra as crianças? Qual é o seu trauma? Vc. não anda nada bem! o seu caso parece-me grave, tem visto as transaminases? Olhe que isso deve ser « bilis »!

antonio manuel bento disse...

Menina marota, permita-me, e antes do mais, que por uma questão de pudor me dirija a si tratando-a por Cara Donzela.
Cara Donzela, obrigado pelo abraço, fiquei tocado no sentimento e comovido no espírito pela seu gesto nobre e cortês. Não me atrevo porém a retribui-lo, uma vez que um abraço seria demasiada ousadia da minha parte - simples cidadão honesto - para com a estimada Donzela. Não deixo porém de a presentear com um muito obrigado, seguido de um ligeira vénia e respectivo segurar de mão onde, em delicadeza, lhe digo: «ora essa, cara Donzela, não fique preocupada pois aqui estou eu, António Manuel, um cidadão ao seu dispor para o que der e vier»

António Manuel

antonio manuel bento disse...

Caro José António,

Aceito a critica de modo democrático, temos naturalmente pontos de vista diversos e análogos. Em primeira ordem de ideias e para clarear um pouco a sua pertinente e sagaz critica à minha composição de texto, pois deixe-me record~´a-lo que tenho dificuldades visuais, as quais se acentuam quando por alguma ordem de motivo me esqueço dos óculos - já para não me referir a quando eles se partem…
Não quero entrar em polémicas com o estimado José António - que o é pela minha parte sem dúvida - até porque tenho um assunto de extrema gravidade para lhe contar. Mas antes disso uma pequena nota, ou duas, ou talvez três.
Como cidadão honesto e suas famílias, contribuinte em meus impostos sinto-me incomodado quando vários serviços da CMO estão inoperacionais em dias úteis devido a festividades como a do tal de “node”. Existe o fim-de-semana e é ai que os funcionários poderiam com o bilhete oferecido pelo patrocinador apreciar um espectáculo. Em segundo lugar julgo que comparar uma Câmara Municipal com uma empresa privada não pode ser só para quando convém… Porque podemos falar dos funcionários contratados a termo - que são às centenas - com dezenas de renovações quando no regime privado o estado não permite mais de duas renovações contratuais, sendo que depois o funcionário se torna efectivo. Depois não nos esqueçamos que uma empresa privada pode fazer o que bem entender com o seu dinheiro e com os festejos para os funcionários, já que o dinheiro é dos accionistas e certamente se houver prejuízos os funcionários sentem na pele o que é o desemprego, algo que só agora se começa a ouvir falar no sector Estado. Acrescento ainda que numa câmara falida onde os desvios de dinheiro são a ordem do dia a palavra devia ser contenção. Em segundo lugar estou certo que numa empresa privada que dê festejos aos seus funcionários não deixará certamente de fazer o seu trabalho diário. Já na CMO como a regra era para todos com filhos de até 14 anos…. Está-se a ver o que foi a balbúrdia, como aliás já fui informado por alguns cidadãos.
Por fim não deixa de ser curiosa a analogia que o estimado José António faz em relação à oportunidade para estas festas de diversão: No sector privado o imediato que lhe ocorre em pensamento como exemplo para festejos é o Natal - e naturalmente que sim, uma festa católica e de família em união - na CMO há-de também ser o Natal e todos os outros pretextos que se conseguirem encontrar, como o tal de “Node”…
Mudando de assunto e partindo para outro âmbito de relevo relevante e que queria lhe dar indicação: Fui informado por uma fonte fidedigna de que a Fundição de Oeiras vai abaixo em Setembro, o mais tardar Outubro do corrente ano. Esta afirmação é verídica. Acredite agora ou há-de certamente confirmá-la em brevidade. Tem o meu apoio para as acções que achar entender, sem me querer imiscuir no blog de referência julgo que todos nos devíamos unir por esta causa.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Isabel Magalhães disse...

Menina_marota;

Parece-me uma brincadeira estupida para preocupar pessoas mais sensí­veis.

A mim preocupam-me os que querem desesperadamente viver e a vida madrasta 'ofereceu-lhes' uma doença incurável ou colocou-os no lugar errado à hora errada.

A minha filha dá aulas no Internamento da Pediatria do IPO. É um lugar cheio de crianças vítimas de cancro, sujeitas a tratamentos horríveis. Essas sim, deixam-me solidária...

Um abraço muito especial para ti.

I.

oeiras local disse...

Ó Seu Bento;

Não sabia que tem problemas de visão. Desculpe lá a brincadeira no que toca às teclas.

Cumps.

Rui Freitas disse...

Queridos Amigos,
não vou alongar-me na apreciação ao primeiro comentário do Sr. AMB, pois o Zé António já o fez e muito bem, a ponto do "Xô Bento" ter refreado o ataque que, respondendo ao Zé, não é aos funcionários da CMO... é a toda a Função Pública; já esqueceram?
A propósito da "hortografia", o "Xô Bento" já colocou os óculos e desfez o "node" que tinha nos dedos...

Unknown disse...

.

Sr. Bento,

Creio que já marcámos ambos as nossas posições por isso não vou voltar ao tema da CMO e das festas e eventos.

Quanto aos óculos, folgo em saber que já os encontrou, visto que agora a sua escrita é mais perceptível.

O tema da Fundição de Oeiras é uma questão de grande importância, por razões já por diversas vezes apontadas no Oeiras Local, como sabe.

Agradeço as suas informações.
Procurarei averiguar sobre o assunto e caso tenha oportunidade e tempo, aqui darei notícia do que conseguir apurar.


Permita-me ainda uma nota de humor a respeito do seu comentário à Menina Marota.
O sr. não deve ter ido ao link indicado por ela, ver o que se passa e qual o motivo da preocupação ou, se foi, não percebeu QUEM é que precisa e pede ajuda.

Achei um piadão o sr. António Manuel apresentar-se como o salvador de Donzelas em perigo.... com vénia, beija-mão e tudo...
Olhe que quem está em perigo não é esta Donzela a quem o sr. se dirigiu, é a 'outra', a que se quer atirar do alto da Ponte 25 de Abril por causa de um mal de amor, é a do LINK ! Que, sim, pode apelidar de 'Donzela'... se tiver tempo vá lá ler e vai perceber a piada... :)
O que eu me ri a imaginar o sr. António Manuel na ponte a puxar a 'donzela' por um braço e a gritar "Não, não, amor, não te mates ! Eu dou-te o que aquele malandro te recusou !" AHAHAH...

Este deve ter sido um dos mais extravagantes momentos de humor no Oeiras Local, desde o seu nascimento.

Sem mais,

Cumprimentos

.

Unknown disse...

.

Olá Menina Marota,

Já fui ao site e deixei lá um comentário.
Acho que não existem razões para preocupação.
Ali há gato...

bjs

.

Isabel Magalhães disse...

" a puxar a 'donzela' por um braço e a gritar "Não, não, amor, não te mates ! Eu dou-te o que aquele malandro te recusou !" AHAHAH...


ahahahahah ihihihihih ahahahahah


Caro Zé Baptista;

se me contassem não acreditava. ahahahahahah!


***
I

Anónimo disse...

Sou do norte, carago! Este belogue é do mais divertido que eu já vi, senhores. Estou a chorar a rir.