terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pedido de demissão do cargo de 1.º Ministro

Helder Sá

para Primeiro Ministro pm@pm.gov.pt


cc Presidência República belem@presidencia.pt,

Procurador-Geral República mailpgr@pgr.pt,

Presidente Supremo Tribunal Justiça gabinete.presidente@stj.pt
data 9 de Fev de 2010 19:34

assunto Pedido de demissão do cargo de 1.º Ministro



Sr. Primeiro-Ministro,

Passo a transcrever a notícia veiculada esta tarde pelo Diário Digital:

Sócrates acusa oposição de aproveitar crime para o atacarem

O primeiro ministro José Sócrates acusou hoje os partidos da oposição parlamentar de aproveitarem o cometimento de um crime, a divulgação de escutas no âmbito do processo Face Oculta, para o atacarem a si e ao PS.

«Lamento que todos os partidos, todos sem exceção, não tenham tido o pudor de aproveitar o cometimento de um crime para com esse crime atacarem os seus adversários políticos e atacarem-me a mim em particular», disse hoje José Sócrates aos jornalistas, em Cantanhede.
Em declarações no final da cerimónia de inauguração do novo edifício do Biocant Park, Sócrates classificou a divulgação de escutas pelo semanário Sol como «um ato criminoso, ilegal».

Obviamente não partilho do seu entendimento pelo seguinte:

  1. Crime, cometeu o Procurador-Geral da República quando decidiu "abafar" as escutas ao Sr. Armando Vara, e nas quais o Sr. terá sido apanhado;
  2. Crime, cometeu o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça quando mandou destruir as escutas;
  3. Crime, comete o Sr. quando tenta silenciar quem se lhe opõe, sobretudo desde a altura em que foram descobertos os "podres" da sua pseudo-licenciatura;
  4. Crime, comete o Sr. quando se mantém, aparentemente, impávido e sereno, e depois age de forma prepotente;
  5. Crime, comete o Sr. quando após tudo o que tem vindo a público sobre a sua pessoa e outros que o rodeiam, não há da sua parte defesa efectiva daquilo que o Sr. entende serem ataques à sua "honra";
  6. Crime, comete o Sr. quando se mantém no cargo, impedindo que o Partido Socialista, de honrosas tradições democráticas, indique outro Primeiro-Ministro.



Enquanto cidadão, tudo farei para que o Sr. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa se demita ou seja demitido do cargo que ocupa, desonrando o País e quem em si votou, nos quais, felizmente e graças a Deus, não me incluo.



Helder Sá

[Publicado com autorização do signatário]

2 comentários:

Anónimo disse...

Não gostas podes fazer uma coisa muito boa deves Emigrar....
Talvez na tua terra que só agora aprovou a Constituição(Angola), consigas viver melhor
Quando existem escutas que foram mandadas apagar e aparecem num jornal(praticando um crime), que só ainda não fechou porque INVENTA forma de se manter à tona desviando-se ideais onde acreditei no início, tenho pena, mas é o país que temos....
Votei e VOTAREI NOVAMENTE ATÉ EMIGRARES....NO MESMO CANDIDATO.

Anónimo disse...

É lamentável existirem ainda pessoas que idolatram o actual Primeiro Ministro de Portugal que não passa do maior ditador que o país alguma vez teve. Mas não é só ditador, é igualmente mentiroso, arrogante, prepotente e ainda não se apercebeu que está a governar com maioria relativa, basta ver-se os debates quinzenais na Assembleia da República. Estou em crer que se todos os portugueses fizessem um exame de consciência profundo, jamais um indivíduo com as suas características seria votado democraticamente para o honroso lugar que ocupa, mas muito pouco honrado por ele próprio, pois para ele vale tudo. Será que temos tantos iluminados que não se enchergam que estamos todos arruinados, cada vez mais pobres e a crescerem os números relacionados com a pobreza ? E agora a pretender controlar e censurar a comunicação social. Como é possível tudo isto ? VAMOS A ISSO... CORRER COM A CRIATURA DE VEZ. Ele que emigre, tal e qual milhares de portugueses que cada vez mais estão a fazê-lo e bem, pois não estão para aturar disto.