quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lista de todas as escolas que vao fechar, concelho a concelho

Lista de todas as escolas que vao fechar, concelho a concelho


Escola Básicas de 1.º Ciclo com menos de 21 alunos têm os dias conta

Educação

Veja a lista das escolas que vão fechar em cada concelho de Portugal.

9 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Pelo que vi em Oeiras / Carnaxide só fecha uma. Mas pelo que se ouve há escolas de excelência em construção para que se fechem mais.

O País está deserto e ninguém faz nada para consolidar as terras que ainda têm vida e captar mais gente para se fixar aproveitando-se as infraestruturas antes que elas se degradem.

Quem terá andado - anos e anos - a construir escolas por esse Portugal fora?
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;


Mas na CQD já tinham fechado duas. É por essa razão que o Paulo Freitas do Amaral anda a transportar crianças de carrinha. Fecharam-se escolas de proximidade e não se criaramm condições de acessibilidade. Quem conhece a freguesia sabe a distância que vai do Dafundo ao Junça... Uma criança de 6 anos não pode, não deve (nos tempos que correm) ir sózinha e nem todas as mães são domésticas e nem todas as crianças têm avós disponíveis.


Resposta: Muitas das escolas foram construídas e equipadas durante o governo de Cavaco Silva, para suprir carências como muitos devem estar lembrados.

Clotilde Moreira disse...

Isabel

Aqui em Algés também se fecharam escolas e vão fechar a Sofia de Carvalho para irem para a ""excelência"" da Rua da Eira - no cu de Algés. Também já ouvi dizer que parece que afinal a Sofia vai ficar.Eu sou pela escola de proximidade. Já sabe da escola de futuro "Um futuro para breve com um investimento de 16 milhões de euros"? Foi ontem a visita.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Bom... se a Sofia de Carvalho fechar mesmo lá terá o sr presidente da JFA que ir levar crianças ao 'cu de Algés'. Isto se não quiser ficar atrás do sr presidente da JFCQD. lol


'Escola de futuro' - Em que freguesia é que vai ser isso?

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Aqui ninguém precisa de ir levar as crianças pois temos o Combus - apesar de andar sempre cheiiiinho (quer dizer vazio) - deverá depois ajustar-se ao percurso lares/escola.

A de escola de futuro foi ontem com o seguinte programa:
09h45 - Ponto de encontro nos Paços do Concelho para deslocação em autocarro
10h00 - Visita à EB1/JI de Porto Salvo
11h00 - Visita à EB1/JI do Alto de Algés
12h00 - Regresso aos Paços do Concelho

Agora espere pelo o Oeiras em Revista, o Actual e mais outras publicações para ver as fotos em tamanho de A1.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Pois, talvez ajustem o horário do Combus.


Eu sou optimista... e crente! ;)

webrails disse...

... esta é uma triste realidade que me entristece e me dá raiva, a par de outras, de quem não pensa o futuro e só se dedica a remediar o presente. É por isso que não me dou ao trabalho de ir votar, porque da esquerda à direita é só olhar para o umbigo e para ontem.

RR

Clotilde Moreira disse...

mcnuno

Compreendo a sua desilusão. Mas não se pode desistir. Faça um esforço e vote, e vá às reuniões públicas da sua autarquia e às manifestações e escreva e reclame. Às vezes um grão de areia faz parar um máquina. Se formos alguns grãos poderemos fazê-los recuar.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Rui;

Não votar é votar em quem não queremos.