domingo, 15 de agosto de 2010

Notícias de Algés - Fascículo 1 (Coleccionável para 'Grandes e Pequenos Autarcas')









"A Lápide do Almarjão"

Terminadas que estão as obras de reperfilamento da rua Victor Duarte Pedroso (liga Algés de Cima a Linda-a-Velha passando pelas instalações da marinha) e em passeio pela zona deparei com aquilo que antes terá sido uma placa toponímica e agora não é mais do que uma lápide. Observem as fotos e comentem se já viram algo assim.

A rua alvo do melhoramento entronca com a rua do Almarjão no Alto de Algés e junto à nova escola EB1 com o mesmo nome e em construção. Foram construídos passeios e melhorados outros já a prever acessibilidades à nova escola.

Verifica-se que a antiga placa toponímica da rua do Almarjão foi arrancada da sua posição original (ver aqui) para arranjo do passeio e, algum 'jeitoso', nesse processo danificou a sua base. Chegada a hora de recolocação o 'trolha' não foi de modas, colocou a placa sem a base (que já era) rente ao chão, noutro local e precisamente no enfiamento da passadeira de peões que irá ser utilizada (principalmente) pelos alunos e pais constituindo um obstáculo.

Gosto das placas em azulejo que a CMO instala para identificação das ruas do concelho. Não gosto de lápides a não ser nos locais apropriados.

Espera-se que os outros 'trolhas', o responsável pelas obras e quem as deve fiscalizar reparem o erro.

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Já viram bem o estado dos azulejos? Não acredito que a CMO esteja assim tão pobre.

Clotilde Moreira disse...

Trolha? Neste Municipio?
Gosto da informação e da foto-documentação. De certeza que os visitadores deste blogue vão actuar.
Clotilde

Anónimo disse...

Trolha?

Dr Trolha!