terça-feira, 29 de março de 2011

Transportes

A rede de transportes que serve Oeiras, não é tão abrangente como seria necessário não tendo acompanhado o aumento dos novos aglomerados habitacionais. As populações reclamam mas os resultados têm sido quase nulos e nem o Combus, apesar de alguns ajustamentos, resolve este problema continuando a sua frequência espaçada de hora a hora e terminando às 18h30. As carreiras da Vimeca nunca mais se ajustam às reais necessidades deixando muitas pessoas sem modo de se deslocar senão com carro. Por outro lado as tarifas praticadas são elevadas e não são integradas, em alguns casos, nos passes sociais e nem o Combus parece fugir aos aumentos. Os comboios da Linha de Cascais também estão a sofrer “ajustamentos” encurtando horários e transferindo serviços para máquinas dificultando a sua utilização.

O carro eléctrico 15 que servia a Cruz-Quebrada/Dafundo foi substituído pela carreira da Carris 76 que liga Algés à Faculdade de Motricidade Humana mas neste mês de Março também sofreu alterações nos horários da primeira e última carreiras que deixarão de existir. Assim, quem utilizava este horário da madrugada vai ficar sem transporte.

Os “ajustamentos” feitos pelas transportadoras e a falta de carreiras estão a deixar as populações perplexas e até revoltadas por se sentirem abandonadas. E as reclamações não têm parado, esperando que os eleitos autárquicos as apoiem nestas justas reivindicações por transportes que sirvam as pessoas que moram e trabalham neste Município de Oeiras.



Maria Clotilde Moreira / Algés



Artigo publicado hoje no Correio dos Leitores do JO

25 comentários:

Anónimo disse...

O preço do bilhete da Vimeca para Algés é um roubo comparado com os bilhetes da Carris.

Anónimo disse...

Têm razão, os bilhetes são muito caros.
De Tercena

Isabel Magalhães disse...

Raramente uso o autocarro da Vimeca Linda-a-Velha / Algés ou Linda-a-Velha / Marquês de Pombal mas de cada vez que o uso fico admirada com o preço que cobram. Eu sei que há módulos para os passageiros frequentes mas mesmo assim o preço excede largamente o preço cobrado pela Carris. E não há quem se oponha a estes monopólios?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Magalhães disse...

Este anónimo das 19:30 está cada vez mais tonto. Se se esquece dos comprimidos ponha um post it no frigorífico. Desampare, descole, baze!

Anónimo disse...

É preciso por cobro a esta cleptocracia nepotista...

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel
Não é possível apagar idiotas como o das 19.30. Este blogue é considerado sério e credivel e depois aparecem estes doentes.
De Tercena

Anónimo disse...

"Não é possível apagar idiotas como o das 19.30. Este blogue é considerado sério e credivel e depois aparecem estes doentes."

Quem é o doente? Julgo que De Tercena deveria ter mais cuidado com as palavras com que presenteia os leitores. Insultar e apelar ao corte de pequenos comentários irónicos ou brincalhões não revela uma postura democrática. A efectivar-se aquilo que desejaria seria o descrédito deste blog.

Um leitor assiduo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isabel Magalhães disse...

Resposta:

anónimo 22:30 / leitor assíduo 21:59 / Jerónimo de Sousa 19:30 / Júlio M Vaz:

Deixe-se de tretas... e deixe de usar nomes de terceiros para 'assinar' as parvoeiras que aqui vem debitar.

Isabel Magalhães disse...

Caro De Tercena;

Não ofende quem quer mas sim quem pode e sabe e não é o caso porque o tal tonto de serviço não tem capacidade, por muito que se esforce. Sempre ouvi dizer que as acções ficam para quem as pratica...

Anónimo disse...

Tendo em conta as queixas da Sr.ª Clotilde, parece-me que a mesma se devia mudar para outro país, continente,mundo ou mesmo universo....
Se há coisa que ela sabe fazer é queixar-se, coitado de quem a atura...

Isabel Magalhães disse...

Vou explicar mais uma vez: O que está à discussão são os assuntos e não os autores dos artigos e muito menos a sua vida privada. Isto parece-me das mais básicas e elementares regras da boa educação. Com esperança de me ter feito entender...

Anónimo disse...

Não deveriamos estar a falar de transportes?
Sr. Tercena, é muito feio queixar-se da maneira que o faz. É que o senhor ofende, está escrito, eu leio ofenças nos seus comentários! Não lhe fica nada bem. Também não fica bem apagar posts de leitores.

Anónimo disse...

Deviamos sim, mas estamos a assistir à novela da TVI

Anónimo disse...

Julgo que seria mais proveitoso um recentrar no no debate politico, já que a hora é de aperto e o futuro não parece trazer nada de bom. Respeito o tema dos transportes, mas hoje veio uma noticia preocupante, a de que o Presidente Cavaco chumbou aquilo que foi chumbado por toda a oposição no Parlamento. Falo-vos da avaliação dos professores. Sendo Cavaco Silva uma distinta figura de proa do PSD, posso antever o que ai vem com o Sr. Coelho e que é: FMI, banca rota, despedimentos de funcionário pùblicos, fim das SCUTS, fim do 13º mês, avaliação dos professores, subida do IVA e isto quando o partido laranja ainda nem tem programa, o programa está a ser feito pela alemã Merkel!

Pedro Correia

Isabel Magalhães disse...

Já estamos a 2 de Abril. Já pode publicar o desmentido.

Anónimo disse...

Pedro Correia. Camarada, amigo, irmão. Estou ctg nos teus anseios. Lutando, denunciando e pregando a verdade atingiremos o nosso propósito de uma sociedade melhor, mais justa e igual, uma sociedade socialista na verdadeira essência do termo.

PUNHO ERGUIDO

Anónimo disse...

Sra. D. Isabel
Aceito o repto e publico então o meu desmentido que, enfim, será mais o reconhecimento do meu erro em acusar os outros e de lhe fazer queixinhas a toda a hora. Perdoe-me, a sua chamada de atenção fez-me abrir os olhos e por isso me penitencio e peço perdão aos leitores por ter ofendido alguns, mal tratado outros, nomeadamente leitores que apenas aqui vinham expressar opiniões. Vou tentar de futuro queixar-me menos e ser mais construtivo, percebi que fazer tantas queixinhas é coisa de bébé e eu sou um homem, bem macho até. Perdão a todos pelos meus atos e vamos trabalhar pelo Oeiras Local que é o que interessa!
De Terceca

Isabel Magalhães disse...

Resposta ao pseudo "De Tercena" das 17:37;

Ao usar o ABORTO ORTOGRÁFICO não atou nem desatou mas enredou-se. O nosso amigo e leitor assíduo 'De Tercena' - o vero - tem outro IP. Azarito o seu!

Abençoados os que se divertem com coisinhas tão simplex.

Isabel Magalhães disse...

"O socialismo dura enquanto não se acaba o dinheiro dos outros".

oeiraslocal disse...

«e eu sou um homem, bem macho até». Elogio em boca própria é vitupério!

oeiraslocal disse...

Resposta 1 de Abril de 2011 15:58;

Neste blogue só se apaga LIXO. Temos uma bela duma «Cesta secção".

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Verifico que um texto tão simples deu uma confusão tremenda. Realmente há muitas pessoas sem nada para fazer e que gastam o tempo a ver se aborrecem os outros. Deviam seguir o exemplo dos que foram hoje à Freguesia da Cruz-Quebrada informarem-se e discutir o problema dos transportes.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Eu não teria dito melhor.

Continuação de bom fim de semana.

I.