domingo, 17 de abril de 2011

Acerto de contas!

Ninguém fala claramente sobre quem são os responsáveis pela situação em que nos encontramos e muito menos sobre a medidas de punição a aplicar. Onde estão os fundos atribuídos a quem desmantelou as pescas? Quem recebeu os subsídios e qual o seu destino? O mesmo no que toca à agricultura e pecuária e até aquela história de abatermos as vacas leiteiras porque havia leite a mais! Quanto milhões vieram e quem os guardou? Porque não se investiga?

E a falência dos bancos e as SLN que enriqueceram alguns? Porque temos todos de estar agora a pagar o enriquecimento e a incompetência consentida de meia dúzia? E onde foram buscar o dinheiro que alguns aplicaram fora do País, por exemplo em resorts, para onde foram residir?

Porque se criaram tantos institutos e fundações e se encheram os seus quadros com familiares e partidários que consomem fundos e pouco produzem?

Também sabemos que a Justiça actua tão devagar que nunca nada chegará ao fim, nem os responsáveis serão devidamente punidos. Mas face à grave situação e à imagem que estamos a dar ao mundo é hora de ter coragem de obrigar quem criou este descalabro a acertar as contas com os portugueses trabalhadores que estão a empobrecer.


Maria Clotilde Moreira / Algés



Via Cartas à Directora do jornal Público de hoje

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Todos falam e todos dizem os nomes mas todos sabem que os culpados vão sair impunes. Poderia até citar um lugar comum: "Se fosse um pobre a roubar um pão...!"