domingo, 24 de abril de 2011

O voto entre bananas

No Espaço Público do jornal Público de 19 de Abril, José Vítor Malheiros faz um conciso mas profundo relato do que se está a passar no nosso País. Muitos portugueses, pelo seu voto, foram responsáveis por estes políticos estarem tanto tempo a fazerem maus governos. Deram-lhes uma força que eles não merecem. E ao darem este espaço a determinados partidos esvaziaram outras forças politicas que poderiam ter serviço de travão. Também alguma comunicação social tem silenciado críticas e propostas que, ao serem divulgadas a tempo poderiam ter acordado e esclarecido para este descalabro. Agora trancas à porta?

Diz o articulista que no espectro político parece que só haverá a alternativa entre bananas e aldrabões acrescentando “Há algo que não se pode abdicar: do protesto, da denúncia e da voz”.

É verdade. Devemos e podemos precaver que no futuro não volte a acontecer esta vergonha, pois há quem disse e continue a dizer NÂO, que apresentou e batalhe ainda por outras soluções, proponha outros caminhos que têm sido silenciados e ignorados, mas que se tiver uma forte representação no Assembleia da República poderá obrigar a que os submissos militantes dos partidos do arco do poder não se tornem salteadores e usurpem a República.



Maria Clotilde Moreira / Algés


Publicado hoje nas Cartas à Directora do jornal Público

Sem comentários: