domingo, 17 de abril de 2011

Protesto contra as condições do canil municipal de Oeiras

Evento público


Hora
Sábado, 14 de Maio · 14:30 - 17:00

Local
Frente à C M Oeiras

Criado por
OeirasPets, Maria João Abreu



Mais informação

Este protesto surge depois de um ano de conversações entre a Câmara Municipal de Oeiras e um grupo de munícipes que tentou, por todas as vias de diálogo e cooperação, conseguir condições de bem-estar para os animais capturados pelo canil municipal de Oeiras.

Foram várias as sugestões que fizemos no sentido do Município de Oeiras ser também à frente nas questões que se prendem com o bem-estar animal.

. Pedimos que parassem com o abate de animais e que optassem pela esterilização dos mesmos;

. Pedimos que nos deixassem entrar no canil municipal para, através do nosso voluntariado, conseguirmos encontrar donos para os animais capturados;

. Pedimos para que, de uma vez por todas, se termine a obra (infindável) do canil de Vila Fria, para que os animais deixem de estar no matadouro, local esse que não apresenta as menores condições para lá manter os animais... pedimos, sugerimos, oferecemo-nos, pedimos, sugerimos, oferecemo-nos. Os resultados foram sempre os mesmos: blá blá blá.

Resolvemos por isso avançar para um protesto onde mostraremos a nossa indignação. Contamos com todos aqueles que gostam de animais e até com os que não gostam, pois a esterilização é a única forma eficaz de controlar as populações de animais domésticos e errantes.

DIA 14 DE MAIO JUNTE-SE A NÓS E VENHA PROTESTAR contra uma autarquia que diz de si própria ser: "Mais à Frente"; "Marca o Ritmo; "Inova"... Quem é mais à frente, goste ou não de animais, respeita-os, e Oeiras tem que aprender a fazê-lo.