sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma coisa engraçada

Em 18 deste mês enviei o texto abaixo às Cartas à Directora do Público com o pedido de publicação, mas até hoje não foi considerado oportuno. A Comunicação Social, informou que este assunto foi referido por Passos Coelho e que o ganhador deste concurso é a Universidade Católica. Mas o que eu também gostava de entender é o que são “propostas de propostas”.



Quem me explica?!

No Diário da República , 2.ª série - N.º 63 - 30 de Março de 2011 – Parte L – Contratos Públicos - Anúncio de procedimento n.º 1462/2011 está indicado a abertura de um concurso para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, referente a “Aquisição de serviços de elaboração de propostas de decisão de propostas de contra ordenação", preço base 1.200.000,00.

O que eu gostava de entender é o que são “serviços de elaboração de propostas de decisão de propostas”, pois pelo valor indicado deve tratar-se de uma coisa de transcendência paranormal. Por outro lado este anúncio de procedimento com 18 itens indica que esta aquisição de serviços terá o “Vocabulário Comum para os Contratos Públicos”. Mais de um milhão de Euros fará, faria mesmo a felicidade de algumas famílias se entendessem de que se trata e pudessem concorrer.


(O PCP vinha questionando o governo desde Abril conforme se pode ver em:

Concurso público para processos de contra-ordenação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária)

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

'Propostas de propostas'


A escrita 'hermética' não é para todos. :)