sexta-feira, 23 de setembro de 2011

5 - Linda-a Velha - 2011

Limpeza urbana ou falta dela!

Av. Duque de Loulé



Durante uns oito dias, esta papeleira - quer dizer a armação da papeleira porque a dita há muitos anos que foi levada por alguém que precisava de um balde lá em casa - esteve assim, a transbordar de lixo e roupa velha. Com as papeleiras neste estado e as ruas cada vez mais sujas e com os mesmos sacos de lixo dias e dias no mesmo local, o cidadão pagante começa a pensar se a CMO terá fechado para obras ou se foi de férias... Mas eis senão quando, passadas umas quatro horas, a papeleira apareceu despejada.

De qualquer modo aqui ficam as imagens de uma papeleira de uma freguesia de um concelho supostamente 'mais à frente'!






Imagens: IM


Adenda - 23.9.2011: Faltou esclarecer que a armação da dita foi abalroada, há muitos anos, por uma camioneta que estacionou no local - há tantos que ainda havia barracas na Av. Duque de Loulé! - e que já enviei alguns emails para o geral da CMO. No OL também há alguns posts com alusões ao mesmo assunto.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma papeleira decorativa. Vasia não tem côr.

Anónimo disse...

Tenho uma opinião firmada quanto à limpeza que é feita no nosso Concelho, nomeadamente no que a canteiros, papeleiras e ruas diz respeito. Com efeito é fácil culpar a autarquia pelo desleixo e sujidade com que se apresentam as ruas e canteiros, porém o problema está não tanto a montante, mas mais a jusante. Tenho reparado que os cantoneiros e jardineiros que andam pelas nossas ruas supostamente a trabalhar, passam mais tempo a conversar e a engonhar do que fazer o seu dever. Assim não é de estranhar que o trabalho seja de má qualidade com os reflexos óbvios que conhecemos. É inaceitável assistir da minha janela aos jardineiros a conversarem mais de 40minutos seguidos entre eles, trabalhando depois 15 minutos e voltando mais 30 minutos à conversa. Não há milagres.

Análio da Silva

Isabel Magalhães disse...

A título informativo - e segundo informação de um agrónomo do DEV - a limpeza dos canteiros e zonas ajardinadas (lixo e dejectos incluídos) é da responsabilidade da empresa contratada.

Anónimo disse...

Eu não sei de quem é a responsabilidade, minha não será certamente, mas certamente que o dinheiro dos nossos impostos paga àqueles senhores. Também sei que a farda que os jardineiros usam indica CMO. É que de facto é revoltante ver tanto desmazelo no trabalho, mas até os compreendo, trabalhem muito ou pouco, bem ou mal, ao fim do mês ganham o mesmo...

Análio da Silva

Anónimo disse...

agronomo joao lourenço, particular amigo do eng. alho da parques e jardins,