quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Restauração de Portugal (1640)



Imagem da net

14 comentários:

Anónimo disse...

A Restauração de Portugal, um belo episódio e uma data que infelizmente vai ser riscada do calendário das celebrações oficiais de Portugal. Daqui a uns anos as nossas crianças já não saberão o que esta data significa, será um dia normal, como os outros, a trabalhar.
Pedro Passos Coelho ficará na história como o Primeiro Ministro que riscou esta data do calendário. Podia ter escolhido outro feriado qualquer, mas não este, o dia que marca a independência de Portugal do reinado do Filipes e do dominío de Castela. Passos Coelho renega as suas origens e opta por uma perda de suberânia a favor da Alemanha de Merkel. Que triste episódio. Este governo é um vendido, é um governo anti-patriotico, anti-Portugal, é um governo que apenas olha os interesses dos mercados, essa entidade abstrata que domina os regimes fracos.

P.C.

Anónimo disse...

Defenestração é o acto de atirar algo por uma janela. Algo ou alguém.Ou alguéns...

Anónimo disse...

Restauração do Dec.Lei 496/80 de 20 de Outubro.

Saberão responder se ainda está em vigor?

Se está, viva a Independência.
O Presidente vai esclarecer ou vetar?
O Tribunal Constitucional?

Diogo disse...

É precisamente o governo que entrega Portugal ao cartel bancário internacional que acaba com o feriado da restauração da independência.

Isabel Magalhães disse...

Ó anónimo [1 de Dezembro de 2011 16:39]; essa necessidade constante de adjectivar e insultar os outros é sintomática...

Agora, sobre o 1º de Dezembro, para mim - com feriado ou sem feriado - será sempre dia de celebração.

Anónimo disse...

Diogo,

Sensatas palavras, parabéns pelo discerenimento.

P.C.

Leite Pereira disse...

Para mim é-me completamente indiferente que acabem com o 1º de Dezembro, 5 de Outubro, 25 de Abril, etc., nunca os festejei. Era simplesmente um dia de descanso. Aliás os festejos do 5 de Outubro na CMLisboa são completamente ridículos com meia dúzia de velhadas a cair da tripeça Agora se há alguém muito interessado em festejá-los é simples: metem um dia de férias ! Não é pelo facto dos feriados terminarem que se deixa de conhecer a nossa história. Esta deixou de ser ensinada desde 25 de Abril de 1974 e, basta vermos concursos da TV em que os concorrentes com idades entre 18 e 45 anos poucos são que conseguem acertar em perguntas de história e algumas delas básicas. Portanto deixemo-nos de demagogias e exija-se do Governo que reveja os curriculos escolares pois cultura não é ser só bom médico, bom advogado ou bom engenheiro é, pelo menos conhecer a história do nosso País e a sua geografia.Obrigado por me terem aturado. Bom feriado.

Leite Pereira disse...

Sr.ª D. Isabel Magalhães
Sem querer ser inconveniente e, depois de ver a fotografia anexa não posso deixar de pensar que há 5 anos atrás deviamos ter tratado assim o Sócrates pois não tinhamos chegado a este estado. Quero dizer jogá-lo pela janela fora.
Interrogo-me qual a razão de em assuntos como este as pessoas não se identificarem. Têm receio de quê?

Diogo disse...

Cara Isabel,

Não se percebe bem o que quer dizer.

Quer explicar porque é que o governo vai dar 12 mil milhões de Euros a uma Banca que tem vindo a bater recordes de lucros, semestre após semestre?

Porque não defenestrá-lo? Acha criminoso?

sor silva disse...

A D Isabel tem razão. esse P C dá erros de cabo de esquadra.

«suberânia»

Isabel Magalhães disse...

Caro Leite Pereira [1 de Dezembro de 2011 22:51];

Não posso estar mais de acordo. Faço parte do grupo dos que não têm que pedir desculpa... nunca votei no "engenheiro de domingo".

Quanto à não identificação de uns quantos para este tipo de assunto, "são feitios" como dizia o outro...




NB - Ontem vi uma notícia que revelava que o tal "engenheiro" deu aulas antes de se ter licenciado... E ninguém o prende?

Isabel Magalhães disse...

Sor Silva;

Pois... realmente não se percebe porquê. Na caixa de comentários os erros aparecem sublinhados a vermelho e penso que não deve de ser só na minha.

Anónimo disse...

Sôr Silva, e que tal acrescentar valor à discussão?

P.C.

Anónimo disse...

Olhem os valores que o anónimo 18h54 traz ao debate:
Presunção.
Discurso obsoleto.
Erros grosseiros de ortografia.
Arrogância.
Alienação.
Falta de elegância.
Bajulamento do ex PM.