quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Parque Expo fica com 491 milhões

Parque Expo fica com 491 milhões


Auditoria: Sociedades de capitais públicos são sorvedouro de recursos

Parque Expo fica com 491 milhões

 

 

As sociedades de capitais públicos são um autêntico sorvedouro de dinheiro do Estado. Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas a uma amostra de 14 dessas entidades revela que foram injectados cerca de mil milhões de euros desde 1993. Só a Parque Expo consumiu 491 milhões e registou prejuízos consecutivos de cerca de 33 milhões de euros entre 2007 e 2009. A dívida da Marina da Expo aos seus fornecedores, com um contrato de concessão até 2026, é da ordem dos 19,9 milhões de euros. (...)




********************
"Esta empresa, que nasceu para organizar a Exposição Mundial de 1998 e que actualmente gere activos imobiliários, tem ainda uma dívida a terceiros superior a 238 milhões de euros, o que levou o Governo a decretar a sua extinção no primeiro semestre de 2013"

4 comentários:

Anónimo disse...

É para tapar estes buracos que nos tiram os subsídios e aumentam os impostos. Mais um para agradecer ao Sócrates.

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo [30 de Novembro de 2011 02:11];

Eu não teria dito melhor. Tapar estes e muitos outros que se calhar ainda nem são do conhecimento público. E ninguém leva o homem a tribunal por má gestão e incompetência?

Anónimo disse...

Cara Isabel Magalhães,

A tribunal só foram ainda o Isaltino, vai o Dias Loureiro e está preso o Duarte Lima. Estes sim, criaram buracos de mais de 2 mil milhões de euros que estamos a pagar com os nossos subsidios onde o caso BPN é o mais dramático, até porque até Cavaco Silva benificiou com ele ao adquirir acções da Sociedade Lusa de Negócios em moldes já aqui explicados.
Confundir casos de roubo com má gestão e incúria é não querer compreender as coisas, é teimosia. A Parque Expo passou também por governos PSD que infelizmente não fizeram nada. Quando Durão Barroso esteve no governo virou as costas a Portugal pondo os seus interesses pessoais à frente dos da nação. O PSD é amplamente responsável pela calamidade de hoje.

P.C.

Isabel Magalhães disse...

A memória do anónimo [1 de Dezembro de 2011 10:41] é pouco fiável. Escamoteia sempre o facto de que nos últimos 15 ou 16 anos o PS esteve no governo aí uns 14.