segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Produtos de Portugal


Tempos difíceis, tempos de falta de salários, tempos de cortes. Este Natal será para muitos uma época de tristeza não só por não termos para nós, mas também porque pouco teremos para dar. Será um tempo de tentarmos dar a volta.
Comprar coisas úteis, necessárias e PORTUGUESAS, como
COMPOTAS:

                                                                                 




Ao comprarmos Portuguesas estamos a ajudar a nossa indústria e o nosso comércio. E até poderemos confeccionar.


                                                                                

E um frasquinho de mel?

Alguns poucos Euros e “compraremos” um belo sorriso dos nossos Amigos. 


Imagens da net
 

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Há "séculos" que consumo mais de 90% de produtos portugueses mas fez bem em lembrar porque há muito quem não proceda assim.

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Eu tento comprar português. Nos últimos anos pelo Natal tenho dado sempre consumiveis portugueses à família e amigos e têm gostado muito. Vou continuar este ano.
Clotilde

Anónimo disse...

É engraçado como agora toda a gente consome produtos portugueses, muito engraçado... Eu pessoalmente acho dificil consumir produtos portugueses em quantidade. Dos meus electrodomésticos nenhum é feito em Portugal, nem rádio nemtelevisão etc. Roupa tem etiqueta da China, é que é da barata... comida, o bacalhau é da Noruega, a carne é toda Holanda, o arroz vem da Ásia... PC america, só se vivesse nas barracas é que podia ter tudo made in Portugal.

P.C.

Anónimo disse...

Seria muito interessante e didático que a Sra. Isabel Magalhães nos explica-se como é possivel viver a fazer 90% do consumo com produtos Made in Portugal... Acrescente-se que não ponho gasolina na Galp mas sim na Repsol porque é bem mais barato e que não ando em monovulumes nem descapotáveis da Auto Europa. Tenho um Renault Clio com 10 anos...

P.C.

Isabel Magalhães disse...

Ora aqui está um exemplo perfeito de um comentador anónimo que mistura alhos com bugalhos.

A Sra. D. Maria Clotilde escreve sobre produtos alimentares, no comentário até menciona "consumíveis", as fotos do artigo são elucidativas e... é o que se vê! Ou é défice de interpretação ou falta de óculos!

Quanto à carne, há uma óptima produção de bovino alentejano e - se não estou equivocada - o Alentejo ainda fica em Portugal.

Agora, "muito interessante e didático" seria se o anónimo P.C. usasse um corrector ortográfico para não dar erros dignos de cabo de esquadra do antigamente.

Com que então "nos esplica-se"! Já ouviu falar no pretérito imperfeito do conjuntivo? Hummmm.... se calhar não! Vá lá uma ajudinha que eu sou solidária:

nos e s p l i c a s s e !

Sobre as suas preferências em combustíveis e marcas de viaturas o que é que fazemos com essa informação? Melhor ainda, o que é que isso tem a ver com um post sobre alimentos...?

Clotilde Moreira disse...

Isabel
Não perca tempo a explicar. Esta gente só vem aqui para ver se aborrece alguém.
Irei continuar a lembrar aos que visitam Oeiras Local a possibilidade de ajudar a nossa economia.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Pois, o intuito até pode ser esse mas perdem a viagem...