sábado, 19 de novembro de 2011

Faróis abrem ao público todas as quartas-feiras



19-11-2011 0:00
 
Farol Gonçalo Velho


A Marinha – Autoridade Marítima Nacional abre ao público vários Faróis todas as quartas-feiras, das 14h00 às 17h00, de forma gratuita, numa iniciativa destinada a dar a conhecer a missão dos Faróis e as funções dos faroleiros.


Esta iniciativa, que se iniciou no Dia Nacional do Mar, comemorado a 16 de Novembro, permite ao público visitar a mítica torre do Farol e observar o mar de uma perspectiva única, em três visitas guiadas pelos respectivos faroleiros, que ocorrem às 14h00, 15h00 e 16h00, sem necessidade de marcação prévia.

Os faróis abertos semanalmente a visitas são:

- no Continente, os Faróis de: Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Cabo da Roca, Cabo Espichel, Sines, Cabo Sardão, Cabo de São Vicente, Ponta da Piedade, Ponta do Altar, Alfazina, Santa Maria e Vila Real de Santo António;

- na Madeira: o Farol da Ponta do Pargo;

- nos Açores: os Faróis de: Ferraria, Ponta do Cintrão, Arnel, Gonçalo Velho, Ponta da Garça, Contendas, Ponta da Barca, Carapacho, Ponta da Ilha, Ponta do Topo, Albarnaz e Lajes das Flores.

As visitas a faróis, tal como ocorria anteriormente, podem continuar a ter lugar fora das datas e horárias agora definidas, carecendo no entanto de autorização prévia.


Sem comentários: