segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Não haverá excepções” ...


“Não haverá excepções” nos cortes para a função pública, diz Vítor Gaspar O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse hoje que "não haverá exceções" nos cortes de subsídios de férias e Natal da função pública, previstos para 2012 e 2013. "Não haverá exceções para deputados, não haverá exceções para assessores, não haverá exceções para trabalhadores municipais", disse Vítor Gaspar na Assembleia da República durante o debate na especialidade da proposta de orçamento do Estado para 2012.

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Têm que decidir se seguem ou não o acordo ortográfico...

Oeiras disse...

Sendo uma lei do PS (o acordo) seria de pensar que a revogariam, mas parece que já disseram que não... quanto à excepção nos cortes, deveriam perguntar ao Sr. Ministro se foi ele que deu autorização para os assessores dos Secretários de Estado terem direito à "percepção do subsídio de Natal e férias".

Anónimo disse...

Este governo é hoje a maior vergonha do pós 25 de Abril ora vejamos:

1º Corta os salários aos funcionários, reduzindo-lhes o salário a que se acrescenta o aumento da inflação para o corte real ser da ordem dos 8%.

2º Aumento de impostos de forma total e com especial incidência nos funcionários publicos, o que somado ao enunciado no ponto 1 tem como consequência, já não uma perca de poder de compra (porque esse já há muitos anos que tem vindo a ser aniquilado com o cabaz médio a níveis da insustentabilidade), mas um aproximar cada vez maior do funcionário ao limiar do que é hoje considerado pobreza.

3º Corte dos subsidios de Natal e férias para 2011 e 2012 e meio sub. de Natal de 2001. O que somado aos pontos 1 e 2 e sabendo-se que depois de 2012 dificilmente os subsidios regressam, empurram o funcionário publico para a miséria. Por arrsto irá toda a economia, como aliás é fácil de ver pela janela temporal que é o caso grego.

4º É um governo que se verga aos pés da troika onde o lider que deveria inspirar e conduzir Portugal com atitude e coragem se verga às saias da Sra. Merkel (por acaso não me lembro de ver aquela Sra. de saias, ela anda de calças, o que torna éste cenário ainda mais aterrador.

5º O Ministro das finanças. Já não há palavras que descrevam os disparates que este senhor faz. Talvez nos restem comparações.
Na alemanha de Hitler havia um médico que fazia experiências bizarras com seres humanos para ver o que acontecia, em Portugal temos hoje um rato de laboratório que põe as suas teorias em prática com o povo português para ver o que acontece.

Diz-se que a economia da Europa está hoje igual e com os sintomas de uma economia que está numa guerra bélica. Talvez daqui por uns anos assistamos a um novo Nuremberg, onde Merkel e companhia estejam sentados no banco dos réus. Não nos vamos esquecer dos colaboracionistas portugueses.

P.C.

Anónimo disse...

E é preciso ver qual o salário de cada um porque esta maltinha é bem capaz de diluir a massa dos subsídios nos 12 meses. Sim porque já ando a ver salários bem altos incluindo os da percepção.
Mas continua a haver assessores, adjuntos e chefes de gabinete que não servem para nada e empresas públicas cheias de boys.
Ou seja tudo na mesma.

Isabel Magalhães disse...

Ó Oeiras! 'Deveriam perguntar'!? Mas porque não pergunta também o 'Oeiras'? Não me diga que não é português e não se sente afectado pelas coisas que aqui vem denunciar...

Anónimo disse...

Então e o meu comentário??

P.C.

Isabel Magalhães disse...

Qual foi a parte que o "PC" não percebeu?


O OL é um blogue. Não é um jornal online com pessoal 24h / 24h e os comentários entram dentro da disponibilidade de quem gerir o correio.