sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cumprimento da decisão do Tribunal proferida no âmbito da providência cautelar

Campanha Esterilização Cães e Gatos campanha.esterilizacao@gmail.com

Cumprimento da decisão do Tribunal proferida no âmbito da providência cautelar
Novembro 11, 2011 por campanhaesterilizacaoanimais

Na visita gorada às instalações do canil/gatil (ver post de 19 de Outubro), o advogado do processo solicitou o agendamento de uma visita, para a semana seguinte, mas não obteve resposta.

Por conseguinte, a autora da providência cautelar enviou hoje, dia 11 de Novembro, o seguinte e-mail ao Dr. Vasco Ribeiro:

“Exmo Senhor Dr. Vasco Ribeiro

Enquanto autora de uma providência cautelar contra a CML, devida às condições de alojamento e tratamento dos animais do canil/gatil, venho solicitar-lhe, na sua qualidade de responsável técnico pelo mesmo, uma visita às instalações a fim de confirmar se a decisão do Tribunal, proferida na providência cautelar que intentei, está a ser cumprida .

Certa de que poderei contar com a sua boa colaboração, apresento os melhores cumprimentos e fico aguardando a marcação da visita, em que me farei acompanhar pelo advogado.”


--
Campanha de Esterilização de Animais Abandonados

Os 3 pilares da Campanha:
1.Os canis municipais devem esterilizar obrigatoriamente todos os animais que dão em adopção .
2. As Câmaras devem celebrar protocolos com as associações de defesa animal que actuam no concelho para a esterilização dos animais abandonados que estas recolhem,
3. As Câmaras devem proporcionar aos munícipes com recursos limitados a esterilização gratuita dos animais que possuem.

3 comentários:

zedeportugal disse...

1. Os canis municipais devem esterilizar obrigatoriamente todos os animais que dão em adopção.

Como? Os que dão em adopção? Então, quem adopta não tem o direito de escolher se quer ou não o animal esterilizado? O canil, serviço público, anda a pedir aos cidadãos que adoptem um animal, que assim assumem a responsabilidade pelo mesmo, e vem impor a forma como o animal deve ficar. Nessas condições (deveria dizer, imposições) podem ficar com os animais todos. Sendo certo, tsmbém, que não darei um cêntimo em qualquer campanha de recolha de fundos para canis, para que ninguém possa usar o meu contributo para castrar um animal antes de o dar a quem se presta a cuidar dele.

Isabel Magalhães disse...

Caro "Zé de Portugal";

Sobre o Programa RED, já implementado por algumas câmaras municipais e há algum tempo prometido - mas não cumprido - pela CMO, ele visa:

1. Reduzir e controlar as ninhadas indesejadas e posteriormente abandonadas com o consequente risco para a saúde pública;

2. Diminuir o abate anual de 100 mil animais nos canis municipais e a despesa que esse abate acarreta.

Informações mais detalhadas em:

http://campanhaesterilizacaoanimal


Continue connosco.

zedeportugal disse...

Cara "Isabel Magalhães",

... ele visa:

1. Reduzir e controlar as ninhadas indesejadas e posteriormente abandonadas com o consequente risco para a saúde pública;

2. Diminuir o abate anual de 100 mil animais nos canis municipais e a despesa que esse abate acarreta.


Ele obtém:

1. o beneficio do "lobby" dos criadores, que continuam a vender a maior parte dos animais que são posteriormente abandonados;

2. O (ab)uso arbitrário do poder de regulamentar para cometer uma crueldade sobre os animais e produzir mais uma imposição sobre os (cada vez menos) cidadãos de boa vontade - dando assim continuidade à visão socialista-socratina de que todos os cidadãos devem ser potencialmente irresponsáveis ou delinquentes.

Continue a argumentar.