Só hoje descobri que há uma carreira nova da Carris. Carreira 98 – Algés Fundação Champalimaud e vice-versa – Serviço Diurno.
O percurso – que tem início na mesma paragem do 723 (Largo da Estação) tem uma paragem na Vela Latina e termina junto à Fundação Champalimaud. O tempo do percurso está estimado em 8 minutos. Um dia destes vou experimentar este percurso.
Fiquei contente por saber que a Carris está atenta às necessidades de mobilidade, mas interrogo-me da oportunidade de desejarem acabar com a 76 que serve tanta gente.
O percurso – que tem início na mesma paragem do 723 (Largo da Estação) tem uma paragem na Vela Latina e termina junto à Fundação Champalimaud. O tempo do percurso está estimado em 8 minutos. Um dia destes vou experimentar este percurso.
Fiquei contente por saber que a Carris está atenta às necessidades de mobilidade, mas interrogo-me da oportunidade de desejarem acabar com a 76 que serve tanta gente.
5 comentários:
Pois é, este é um facto revelador de pais que temos e, Senhora Clotilde, não seja ingénua ao ponto de estar já a dar boas graças a esta nova carreira. Repare, a carreira 76 entre Algés e Cruz Quebrada é suprimida e como que por milagre e coincidência aparece uma carreira que vai de Algés à Fundação Champalimaud e com paragem na Vela Latina... Isto é uma vergonha. Troca-se uma carreira que serve o povo real e que precisa de transporte público, por uma carreira que vai servir uma fundação (mais uma) dos Champalimaud e um restaurante de luxo. É que esta carreira é para inglês ver, fica bem uma paragem de autocarro na Fundação Champalimaud e ali com um desvio á Vela Latina, mas estou para ver quem vai usar esta carreira... porque as tias que frequentam a Vela Latina vão de carro, as que vão à Fundação vão de chofer e os doentes são de classes muito altas e também vão de carro, porque, os doentes pobres e remediados da carreira 76, esses, têm que ir a pé até Algés para depois irem ao São F. Xavier ficarem horas nas filas. Mais visão nas análises e mais respeito pelo povo é o que se pede.
P.C.
P.C.
A Carris deve servir o concelho de Lisboa. Para Oeiras temos a Vimeca que provavelmente irá ficar com a concessão do 76 e criar uma nova carreira para servir a Portela.
Ó PC ao quadrado;
Por especial favor, vamos lá a dobrar a língua quando falar da ou com a Sra. D. Maria Clotilde. Se não bebeu chá em criança talvez ainda vá a tempo de aprender como se tratam as pessoas, em especial as Senhoras. Não faça gala desse seu complexo que só revela falta de muita coisa ou quiçá de excesso.
Quanto à Fundação e o transporte o seu discurso é do mais serôdio e bolorento - aliás como tudo o que aqui vem escrever - e obviamente, está pouco e mal informado - a FC tem já acordos com vários subsistemas de saúde entre eles a ADSE.
Quanto à carreira 40 procure e leia o que diz hoje um conhecido jornal.
NB - Sobre a localização privilegiada da FC já muito foi dito e não deveria ser na frente ribeirinha.
Para Oeiras temos a Vimeca com preços obscenos ao abrigo do monopólio.
Realmente muito gosta certa gente de escrever.
Clotilde
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