quarta-feira, 4 de abril de 2012

1 de Abril em Oeiras


Às vezes há boas notícias quando menos se espera. Esta foi mesmo espantosa: aconteceu no Domingo dia 1 de Abril. Acabaram as obras de desmantelamento do SATUO: as carruagens foram muito bem vendidas para os desertos das Arábias; os carris serão aproveitados para a linha do comboio de bitola europeia que vai ligar os nossos portos à Europa; a tecnologia dos automatismos será alugada a vários consórcios europeus que renderá alguns milhões a uma PPP a constituir e que irá criar um número significativo de lugares de “chairman” vocacionados para fiscalização da correcta aplicabilidade desta técnica. Também toda a estrutura está a ser cuidadosamente desmontada e encontra-se já na net para ser vendida pela melhor licitação. E de uma maneira rentável acabou este assunto que só dava prejuízo.  
   

Outra noticia foi a conclusão da duplicação da ribeira de Algés – há tantos anos falada – e que afinal com uma técnica muito semelhante à laparoscopia foi possível a introdução na cavidade já existente de um longo tubo flexível que irá fazer aumentar a potencialidade de descarga. Mais uma promessa cumprida para descanso de todos.
   

Também continuou a atribuição ao Município de Oeiras do prémio internacional pelas boas práticas de cidadania: as campanhas de informação, sensibilização, e de alguma aplicação de multas no seu início, tornou este Município conhecido além fronteiras no que se refere a não haver lixo fora dos contentores e ausência absoluta de dejectos caninos na via pública. As Freguesias de Oeiras competem entre si pela conservação dos seus passeios sem buracos para o que contribuem, também, todos os moradores. É pena é que tudo isto seja assinalado num dia 1 de Abril.



Maria Clotilde Moreira / Algés

Artigo publicado no JO

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Com estas 'medidas' é que teríamos um concelho mesmo mais à frente!

Leite Pereira disse...

Senhora D. Clotilde Moreira

Não tenho o prazer de a conhecer, embora seja aqui seu assíduo leitor.
Esta do SATU é lamentável,pois considero-o um comodíssimo meio de transporte, económico, não poluente e não ruidoso pelo que o seu fim irás trazer graves transtornos a muitos oeirenses, nomeadamente áqueles 3 ou 5 que compões a administração da empresa.

Clotilde Moreira disse...

Sr. Leite Pereira
Em principio é realmente um meio de transporte cheio de qualidades mas continua a não ter utilisadores em número compensador para o incomodo de quem mora ali
Clotilde

Leite Pereira disse...

Sr. D. Clotilde Moreira
Quanto ao incomodo a CMO esteve nas tintas para os moradores, inclusivamente construíram-se vivendas que acabaram por não se vender e outros proprietários puseram as suas moradias à venda. Como calcula estou e sempre estive contra este monstro.