domingo, 15 de abril de 2012

2012 - Algés - 12

Na Rua Manuel Arriaga foram colocados avisos, em meia dúzia de árvores, informando que vão acontecer trabalhos de limpeza e poda
                                                                       




Claro que estes avisos, a maior parte das vezes, é para cortar árvores. Temos de compreender que as árvores também adoecem, e vão morrendo, pelo que, antes que se deitem em cima de algum carro, é melhor cortá-las. Mas o que me faz pena é que os Responsáveis nunca informem quando irão ser colocadas novas árvores para manter a traça da via pública em questão. 


Talvez a Junta de Freguesia possa sensibilizar os Responsáveis dos Espaços Verdes para adoptarem práticas de informarem claramente os trabalhos que vão decorrer e quando são repostas as novas árvores. Estas informações talvez pudessem ser colocadas nas vitrinas da Junta e assim íamos todos sabendo claramente. 



Pensamento: de Casimiro de Brito –

Pedras são árvores
apenas um pouco
mais antigas

1 comentário:

Leite Pereira disse...

Não me parece ser a época indicada para proceder a podas. Estas devem ser efectuadas durante o período de hibernação, entre Novembro e Fevereiro e não em plena floração. É assim que se vão estragando as árvores bem como as podas ditas "camarárias" tão do agrado do Isaltino que deixam as a´rvores a parecerem uns postes.