quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais uma vez a pulverização dos passeios com herbicida

A CMO tem o hábito de mandar pulverizar passeios com herbicida, sem que haja uma informação prévia à população por meio de avisos colados em locais visíveis. Na semana passada, mais uma vez, as vítimas foram os animais domésticos apanhados no processo e que ficaram com vómitos e diarreia. 

Há uns dois ou três meses, em idêntica situação, quando um empregado de uma empresa em 'outsourcing' andava a pulverizar herbicida num jardim público de Linda-a-Velha ao início da tarde, sem se incomodar minimamente com as crianças que por ali brincavam, liguei para a o departamento dos verdes da CMO mas não serviu de nada. Quando será que a vereadora do pelouro mostra preocupação com um assunto desta gravidade?

4 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isso além de perigoso demonstra incompetência dos responsáveis da CMO. Se acontecer algum incidente/acidente que é chamado à pedra?
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Manda a verdade que diga que desconheço se foi pessoal da CMO ou da empresa contratada em 'outsourcing' para tratar dos jardins mas vou averiguar.

Leite Pereira disse...

Para se averiguar é necessário ter conhecimento do contrato que foi assinado entre a CMO e a empresa em causa. Caso no caderno de encargos haja uma clausula que obrigue a empresa a comunicar antecipadamente aos munícipes onde vai aplicar o herbicida a responsabilidade será desta, caso contrário é da CMO. O caderno de encargos inclusivamente deve estabelecer penalidades para o caso de incumprimento que poderá ir até à rescisão do contrato

Isabel Magalhães disse...

Leite Pereira;

Grata pela informação.