terça-feira, 17 de abril de 2012

Por aqui quase tudo na mesma




Continua o estacionamento selvagem em curvas, cruzamentos e entalados em becos sem saída. Muitas vezes cruzamo-nos com a Polícia que passa mas não actua. Parece que, no Município de Oeiras, a Policia não tem nenhum reboque e por isso não tem meios para retirar os carros. Mas ao menos podia actuar numa perspectiva de sensibilizar os prevaricadores e levá-los a cumprir regras de segurança. Há locais crónicos, sinalizados já pela Junta de Freguesia que os vai reportando superiormente mas com nenhuma resolução visível.  
Também os semáforos da Rua Damião de Góis e entrada da Av. dos Combatentes nunca mais são complementados com luz avisadora para os automobilistas para melhor coordenação com a passadeira de peões.
Quanto a monos e lixos continuam cenas tristes: uma parte importante dos moradores continua a colocar os lixos de qualquer maneira, fora dos contentores mesmo quando há espaço dentro deles. Os monos - cadeiras, restos de armários, colchões, fogões e até restos de sanitários - ficam dias e dias nos passeios porque não há comunicação com os serviços de recolha. E roupas? Ficam estendidas a sair dos sacos à espera que alguém as meta nos caixotes do lixo.
Coisas positivas podemos referir o espaço infantil no Jardim de Algés onde muitos avós estão a levar os netos com satisfação pela sua limpeza e manutenção.       
                  De assinalar também a mudança do Espaço Jovem que, deixando a Rua 
                  de Olivença, está a ser instalado no Palácio Ribamar na sala do ex-posto 
                  de atendimento, mesmo ao lado da Sala de Exposições. Será uma maneira 
                  de dar mais vida a este agradável local que envolve aquele Palácio.
 
 
Maria Clotilde Moreira
 
Artigo publicado hoje no Correio do leitor do Jornal de Oeiras

Sem comentários: