terça-feira, 24 de abril de 2007

COMUNICADO




COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA



Data: 23.04.2007



O Partido Social-Democrata Lisboa/AML, tomou conhecimento pela comunicação social, de que foi proferida acusação pelo Ministério Publico contra o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, respeitante a alegados factos praticados no exercício do seu mandato. Trata-se de suspeitas que decorrem do exercício de funções públicas.

No Município de Oeiras existe uma coligação formal entre o Movimento populista IOMAF e o Partido Socialista, partilhando os senhores Vereadores do Partido Socialista responsabilidades de gestão no executivo Camarário.

O Partido Socialista em Oeiras considera esta questão um problema pessoal.

Atenta a natureza das acusações formuladas contra o autarca, o PSD considera que este não dispõe de condições políticas para continuar a exercer o seu mandato, devendo suspendê-lo , até conclusão do processo-crime , para salvaguardar, desde logo, a defesa da Instituição.

Fica ainda evidente, perante os Cidadãos, a incapacidade do Partido Socialista em distinguir os planos institucional e político do pessoal. É uma confusão intolerável, incompatível com as mais elementares regras do Estado de Direito Democrático e da confiança do Cidadão, corrosiva da própria Democracia.

O Partido Socialista e o seu Secretário-Geral têm a obrigação de se pronunciarem sobre a coligação que mantêm em Oeiras, esclarecendo se esta coligação respeita ou não os valores que aquele Partido reclama para o funcionamento democrático das instituições.

Se o Partido Socialista e o seu Secretário - Geral nada disserem, ficará claro que para aquele Partido existem dois níveis de exigência democrática: a exigência democrática baseada nos valores da verdade, do rigor e da transparência aplicada aos demais Partidos Políticos e uma exigência democrática própria do Partido Socialista, de defesa da impunidade, com uma inaceitável confusão entre o institucional e político e o pessoal, insuportável num Estado de Direito.

PSD / AML

4 comentários:

E disse...

Concordo. Além disso, não passa pela cabeça de alguém que está acusado de delitos em exercício das suas funções e continuar a exercer as mesmas. Isto só acontece em Portugal e na classe política. Lamentável.

Anónimo disse...

O homem está agarrado à cadeira, até parece o outro, o de Sta Comba.

Unknown disse...

.

Não faltam é serrotes...

Cumps

.

Anónimo disse...

Projecto de comunicado do PSD a propósito da CM de Lisboa e de Carmona

Se o Partido Social Democrata e o seu Secretário - Geral nada disserem, ficará claro que para aquele Partido existem dois níveis de exigência democrática: a exigência democrática baseada nos valores da verdade, do rigor e da transparência aplicada aos demais Partidos Políticos e uma exigência democrática própria do Partido Social Democrata, de defesa da impunidade, com uma inaceitável confusão entre o institucional e político, insuportável num Estado de Direito.