segunda-feira, 16 de abril de 2007

Editorial

Ainda sobre o Lisboa - Dakar 2007, assunto largamente divulgado no blogue e que suscitou reparos menos correctos de alguns leitores que sempre tentaram, de alguma forma, impor-nos uma linha editorial, recebemos um e-mail de uma leitora que viu o seu nome mencionado na caixa de comentários do Oeiras Local (aqui) e que entendeu, por bem, prestar alguns esclarecimentos a respeito de algumas inexactidões a que o seu nome foi associado.


Bom dia!

Nunca participei num blog, nem sei como fazê-lo.

Hoje casualmente encontrei na NET, um comentário feito por um Sr. António Bento, que refere uma entrevista que dei ao D.N. (aqui) Gostaria de esclarecer que nessa notícia, que certamente não leu com toda a atenção é afirmado que alguns, felizmente não todos ESPECTADORES vandalizaram os terrenos e tiveram comportamentos sui generis e de grande ou total desrespeito pela natureza. Em parte alguma do artigo é afirmado que foi a organização do DAKAR que cortou sobreiros. Reponha-se a VERDADE.

Também gostaria de o esclarecer, para que não faça conjecturas sobre o que não sabe, que infelizmente não trabalho "da alvorada ao crepúsculo" na quinta alentejana, trabalho que muito respeito e não me importaria de fazer. Trabalho da alvorada ao crepúsculo como Psicóloga. Porque se fosse agricultora a tempo interiro certamente não teria acesso a esta "ferramenta" tão boa ou por vezes tão perigosa que se chama internet. A maioria dos agricultores a tempo inteiro em Portugal ainda não têm acesso à Net, e muitos são analfabetos ou analfabetos funcionais. Facto de que o Sr. Bento não deve ter conhecimento, e já agora "a talho de foice" parece que o nosso governo também não, uma vez que vem agora dizer que as candidaturas a subsídios agricolas devem ser feitos via internet.

Em relação à sua dúvida de ter ou não sido feito estudo de impacto ambiental do rali respondo-lhe que NÃO. Se estes estudos não são feitos ou são ignorados em obras de maior vulto, porque haveriam de ser feitos para um evento que dura um dia? O que não nos impede de alertar a população/espectadores para o seu civismo quando vão assistir a um qualquer evento!!!!
Temos direito à indignação e o dever de denunciar situações e comportamentos que consideramos incorrectos, a fim de "educar" e prevenir que situações semelhantes possam tornar a acontecer.

Lamento só agora ter "encontrado" os comentários e não poder ter respondido em tempo útil.

Com os meus melhores cumprimentos
Leonor Machado

8 comentários:

Anónimo disse...

Já me tinha questionado sobre o que será feito do Bentinho! :)

E disse...

Olha, eu também já me passou isso pela cabeça. E o outro também, o tal major. Desapareceram os dois ao mesmo tempo...

oeiras local disse...

O 'major' deve ter ido fazer uma cura termal ao fígado, por causa dos 'maus fígados', e o senhor Bento anda a treinar a "internet moderna" no portátel! :)

Anónimo disse...

WARNING: this message is codified.

tante kante ê sê ambes eston no KU-VAITE en misson secrete under cover à cata de camelus que tenhan pacência prós aturare...

Esta mensage will self-drestroy in 5 seconds.

ONE...

TWO...

THREE...

FOUR...

F... FOSTE !!!

Mata Hari (a fu-zilada, hummmmm.....)

Anónimo disse...

Falam, falam, mas devem estar com saudades do "DOIS EM UM"! eheheheheh!

E disse...

XIIIÇA! VADE RETRO!

Anónimo disse...

.

"VADE RETRO!" ...

... SATANÁS ! MEFISTOFELES ! BELZEBU ! DEMO ! DIABO ! DEMÓNIO ! CORNUDO ! 'SOCRÁTICO' ! E POR AÍ AFORA...

.

Isabel Magalhães disse...

Oh Dona Margareta Gertruida;

"FOSTE" prá donde?

EHEHEHEH!