segunda-feira, 2 de abril de 2007

NOTA SOLTA



A sorte pode mudar. Especialmente quando resulta de uma série fantástica de acontecimentos. Se não, vejamos. Se o dr. Durão Barroso não tivesse escolhido a presidência da Comissão Europeia, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o dr. Jorge Sampaio não tem desapontado o camarada Ferro Rodrigues, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o camarada Ferro Rodrigues não fosse tão emotivo e não se tivesse demitido, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o dr. Paulo Pedroso não tem sido envolvido no caso Casa Pia, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o PSD fosse sensato e tivesse escolhido Manuela Ferreira Leite para Chefe de Governo, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o dr. Henrique Chaves não se tivesse demitido pateticamente, o engº José Sócrates não estava onde está. Se o dr. Pedro Santana Lopes não tivesse sido o mais infantil Chefe de Governo da história do país, o engº José Sócrates, seguramente, não estava onde está. Se o país não tivesse reprovado em uníssono o dr. Pedro Santana Lopes, o engº José Sócrates não estava onde está. Ou seja, o engº. Sócrates só está onde está porque os astros se alinharam de forma impossível. De resto, nem a rodagem do carro, nem o curriculum académico, nem o curriculum político, nem, tão-pouco, a sua probidade explicam onde ele chegou. A sorte pode mudar. E pode ser fatal quando a sorte é o único argumento que se tem.


4 comentários:

O Cu de Oeiras disse...

A sorte vai mudar, não podemos é deixar que o mal triunfe.
É que para que o mal triunfe, é apenas necessário que os bons não façam nada, como é o caso do nosso Marques Mendes.
Temos é de mudar de atitude em relação a esse Sr. 1º Ministro, porque nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado enquanto não for enfrentado.
Compª Isabel, não há razão para termos medo das sombra, elas, apenas indicam que, em algum lugar próximo, brilha a luz.
É preciso haver esperança e a esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegarmos ao fim desta caminhada, encontraremos a aurora.

Boavida Pires

Consciência Critica disse...

sorte... ora ai está uma palavra assaz engraçada neste contexto. É que não concordo minimamente com a sorte neste caso, embora admita de grande pertinência a sua teoria. Acontece porém que acho que tudo isto não foi sorte.. foi AZAR!!!
O nosso AZAR!!!!

Isabel Magalhães disse...

Compº B.P.

A FÉ é que nos salva! E a ESPERANÇA, em dias melhores! :)

Isabel Magalhães disse...

Caro CC;

Diz muito bem; AZAR NOSSO! :)